Geraint Thomas avisa: vai pra cima no Tour de France

O silêncio foi rompido dentro do Team Sky e, como sempre, a corda roeu do lado mais fraco!

O gregário de luxo Geraint Thomas aproveitou a crise gerada pelo exame positivo de Chris Froome e alfinetou: acredito em Froome, mas vou correr meu próprio Tour!

A notícia ecoou no noticiário esportivo internacional no dia de ontem (18), já que Thomas é um daqueles ciclistas que toda equipe gostaria de ter em seu plantel mas, na Sky, ele sucumbe às ordens de Froome e é apenas um ajudante.

Diga-se de passagem, Thomas já venceu tudo no ciclismo: Clássicas, provas de pista, foi medalha de ouro nos jogos olímpicos de Pequim na perseguição por equipes, venceu voltas de uma semana de grande gabarito como a Paris-Nice, etapas de montanha, prólogos, o cara é fenomenal! Só falta vencer um Grand Tour…

Thomas ao lado de Wiggins em Pequim 2008.

E, pelo jeito, assim como fez Mikel Landa no Tour desse ano, chegou o momento no qual G. Thomas tentará deixar sua marca e será no próximo Tour de France. Ele prometeu ir pra pra cima na classificação geral e provar que ele pode ser mais que apenas um gregário.

A afirmação de Thomas vem em um momento conturbado não só dentro da Sky, mas dentro de sua própria carreira. No final de 2018 terminar seu contrato com o Team Sky e ele precisará de bons resultados para conseguir um novo contrato para 2019, assim como fez Landa, seja na Sky ou em outra grande equipe Pró Tour.

Estamos sem competições, mas os jogos psicológicos já começaram!