Astana vence abertura das clássicas com Valgren

Após algumas semanas tensas nos bastidores da equipe Astana, do Cazaquistão, em que o chefão Alexander Vinoukrov havia dito que eles estavam com problemas financeiros, a redenção veio com uma vitória fantástica do dinamarquês Michael Valgren, que venceu escapado a tradicional Omloop Het Niewsblad, a frente de grandes nomes do ciclismo mundial. Em segundo chegou o polonês Lukas Wisniowski (Sky) e em terceiro o holandês Sep Vanmarcke (Cannondale).

A prova de 200km foi marcada por muitas fugas e um ritmo alucinante do começo ao fim, com ataques poderosos de Tim Wellens, Zdenek Stybar, Sep Vanmarcke, Tiesj Benoot e muitos outros que faziam o pelotão se quebrar e depois as equipes lutavam para recompor os pedaços do pelotão. Na subida final, Vanmarcke atacou forte e selecionou o grupo final que decidiu a prova, ele ainda atacou forte mais uma vez faltando 2km, e foi ali que Valgren percebeu o momento certo para ir para cima, contra-atacar e vencer!

Kwiato: não mudarei meu foco das clássicas, por enquanto!

Abu Dhabi Tour: Phil Bauhaus vence a primeira do ano para a Team Sunweb

5 alimentos ricos em gorduras que ajudam a saúde e o desempenho

Olivier Naesen (Ag2r) atacava o grupo da decisão enquanto Oscar Gatto fazia o duro trabalho para a Astana. Essa foi uma daquelas provas em que muitos ataques aconteceram!

O destaque da prova ficou por conta da atuação da Astana, que contava com 3 atletas no grupo final, no qual apenas estavam os líderes das equipes como GVA, Naesen, Stybar e Vanmarcke. A Atana contava com Valgren, com o italiano Oscar Gatto e com o cazaque Alexey Lutsenko, que fizeram um trabalho de estratégia importante para conseguir essa vitória!

Americano de 19 anos perde etapa do Dubai Tour, depois de mais de 170 Km escapado, a 50 metros do fim

Documentário mostra algumas das montanhas mais belas da Suíça para pedalar

A Argon 18 Gallium Pro da Astana

Tiesj Benoot fez uma bela fuga solitária com 40km para o final, mas ainda cedo demais.


Resultados