Ícone do site Digital Cycling

Nairo Quintana não desistirá do Tour de France

Em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, Nairo Quintana revelou que não desistirá da conquista do Tour de France.

Quintana, é um dos grandes ciclistas da atualidade, vencedor do Giro da Itália, em 2014 e da Vuelta a Espanha em 2016, tem, além desses que são seus maiores títulos, grandes conquistas como duas vezes vencedor do Tirreno-Adriatico (’17, ’15), 2x Vuelta a Burgos (’14, ’13), Volta Ciclista a Catalunya (’16), Vuelta Ciclista al Pais Vasco (’13), Tour de Romandie (’16) além de vários estágios nas Grandes Voltas que participou.

Vuelta a España: após 21 dias de batalha, Nairo Quintana é o grande campeão!

Mas, apesar de todas essas conquistas, o colombiano já deixou claro que seu principal objetivo é a conquista do Tour de France onde apareceu pela primeira vez em 2013 conquistando um incrível segundo lugar, quando tinha, apenas, 23 anos.

Pierre Rolland (Europcar) – Nairo Quintana (Movistar) – Christopher Froome (Team Sky). Tour de France 2013. Etapa 9. Foto: Sabine Jacob/Wessel van Keuk/Cor Vos © 2013

Em 2014 Nairo foi ao Giro e venceu, mas não participou do Tour nesse ano.

Foi a partir de 2015 que toda sua atenção se voltou para a vitória do Tour de France, porém falhou em todas elas. Ano passado, apesar de toda pressão colocada em cima dele para a conquista da prova, ele e a Movistar decidiram tentar o double (Giro e Tour) e tudo aconteceu bem diferente do que esperavam. Além de não vencerem o Giro, no Tour sua forma caiu muito e ele terminou em uma amarga 12º colocação geral.

Quintana durante a disputa do Tour de France 2017.

Como se não bastasse o ano “pra esquecer”, no segundo semestre a equipe espanhola fechou contrato com Mikel Landa. O espanhol, que estava no Team Sky, é conhecido por tentar a todo custo a posição de capitão em uma Grande Volta, principalmente o Tour de France. E, na Movistar, apesar dos conhecidos dois capitães, Alejandro Valverde e Nairo Quintana, Landa tem alguns fatores que “jogam” a seu favor para conseguir ser um dos líderes:

1 – A nacionalidade; e 2 – As frequentes falhas Nairo Quintana na conquista do Tour.

Mikel Landa assina contrato de dois anos com a Movistar

E, pelo visto, depois das suas últimas tentativas frustradas de conquista do Tour de France, Nairo parece não ter mais a confiança que tinha da equipe. Apesar dele demonstrar que não desistirá da tentativa da conquista, a ideia da Movistar é a de uma tripla liderança entre ele, Valverde e Mikel Landa.

Quintana, Valverde, Landa e Unzué.

Aos 28 anos e com 4 tentativas frustradas da conquista de seu maior objetivo, Quintana não quer mais errar e vem focando todos os seus esforços totalmente no Tour. Será 100%.

Ele participará da Vuelta a Catalunya, da Volta ao País Basco e de alguma clássica ainda não definida pensando na etapa 9 do Tour que contará com 21 km de pavés.

Sair da versão mobile