Tom Boonen critica Peter Sagan: “Ele tem que ficar de boca fechada”

O tempo fechou entre dois velhos adversários: o tricampeão do Tour de Flanders e quatro vezes vencedor da Paris-Roubaix, o belga, já aposentado, Tom Boonen, fez duras críticas ao tricampeão mundial Peter Sagan em programa para o canal belga Sporza.

As críticas acontecem depois que Sagan reclamou, após o Tour de Flanders, vencida por Niki Terpstra (Quick-Step Floors), que não conta com a colaboração das outras equipes para se defender do trabalho da Quick-Step.

“Se os outros não acordarem, nada vai mudar e a Quick-Step continuará a vencer”.

“Eu me pergunto quais são as táticas e a mentalidade dos outros: não há colaboração, a Quick-Step faz o que ela quer.”

O jogo de palavras utilizado por Sagan é claro, mas o belga Tom Boonen, que fez sua carreira profissional inteira na Quick-Step, não gostou e soltou verbo:

“Há falta de colaboração? Ele (Sagan) só tem andado de roda”, exclamou Boonen. “Eu acho que Sagan não deveria falar sobre a falta de colaboração, ficar fazendo gestos com as mãos, ele tem que ficar quieto, ele está sempre seguindo as outras equipes e quando cabe a ele vai reclamar?”

Além disso Boonen citou a forma de Sagan no Tour de Flanders: “Ele tentou saltar no Terpstra, mas não conseguiu. Não me pareceu que era forte o suficiente.”

A Quick-Step vem fazendo um ano irretocável e tem, até o momento, 24 vitórias na temporada.

O clima está quente nos bastidores, porém frio e um pouco de chuva aguardam os ciclistas no inferno do norte, a Paris-Roubaix que acontece no domingo.

Saiba tudo sobre a prova:

Paris-Roubaix: a clássica mais dura do mundo é neste domingo!

Por que a Paris-Roubaix tem tanta importância para o ciclismo?

Quem pode parar a Quick-Step na Paris-Roubaix?

Onde assistir a Paris-Roubaix?