CBC Suspende Provisoriamente a convocatória para o Pan-Americano

A Confederação Brasileira de Ciclismo , CBC, entidade que que dirige o ciclismo brasileiro anunciou hoje a suspensão provisória dos convocados para os jogos Pan-Americanos que ocorrem entre os dias 1 a 6 de maio na cidade de San Juan, na Argentina.

A decisão foi tomada após a divulgação de mais casos de doping envolvendo os atletas brasileiros que atuam na equipe Funvic/São José dos Campos, e com o possível positivo também nos jogos, a CBC junto com a Comissão de Atletas, do Comitê de Integridade e da Organização Antidoping decidiram por bem, não levar qualquer atleta que esteja ligado a equipe de São José dos Campos.

Comunicado CBC

Os atletas convocados foram Caio Godoy Ormenese (Elite), Cristian Egídio da Rosa (Elite), Leonardo Henrique Finkler (Sub-23), Magno Prado Nazaret (Elite), Murilo Affonso Ferraz (Elite), Rafael de Mattos Andriato (Elite) e Rodrigo do Nascimento (Elite) no masculino enquanto que no feminino Ana Paula Polegatch (Elite), Clemilda Fernandes Silva (Elite), Flávia Oliveira Paparela (Elite), Tatielle Valadares de Souza (Elite), Thayna Araujo de Lima (Sub-23) e Wellyda Rodrigues (Elite).

Destes nomes convocados no último dia 4, Caio Godoy, Magno Nazaret, Murilo Affonso, Tatielle Valadares e Wellyda Rodrigues atualmente fazem parte da equipe Funvic. A CBC disse também que assim que possível trará uma segunda lista oficial dos convocados para o campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018.