Giro d’Itália: Battaglin vence em chegada explosiva!

O ciclista italiano Enrico Battaglin (LottoNL-Jumbo), após ter ficado em terceiro ontem, conseguiu a tão sonhada vitória neste Giro. Ele foi o mais rápido na chegada em Santa Ninfa, após uma dura subida que selecionou os ciclistas mais fortes do pelotão. Na segunda colocação chegou outro italiano, Giovanni Visconti (Bahrain-Merida), e em terceiro o português que tem sido a revelação deste Giro até o momento, José Gonçalves (Katusha-Alpecin).

Giro d’Itália: Mesmo se for punido Froome não perderá seu resultado

Afinal, quem é o líder da Mitchelton-Scott?

Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

Dumoulin resguardou as forças ao máximo hoje, amanhã os ciclistas terão uma dura etapa pela frente, com chegada no vulcão Etna e a Maglia Rosa estará em jogo!

A etapa foi marcada pelo ritmo forte e pelo calor na região da Sicília. Foi uma etapa parecida com a de ontem, com muitas curvas e trajeto ondulado, apesar de ser relativamente curta, com em torno de 150km. A maioria dos ciclistas resguardou as forças ao máximo hoje, amanhã os ciclistas terão uma dura etapa pela frente, com chegada no vulcão Etna e a Maglia Rosa estará em jogo. A maioria dos GCs procurou ficar protegido por seus gregários e longe de quedas.

Giro d’Itália 2018: Tom Dumoulin começa como terminou, vencendo!

Giro d’Itália: 6 etapas imperdíveis

Caio Godoy (Funvic) está suspenso provisóriamente

Michael Woods (EF Drapac) chases up the climb
Woods, Yates e Battaglin estão entre os ciclistas que tem se destacado neste Giro.

E por falar em quedas, uma delas aconteceu no final desta etapa, e acabou prejudicando muitos ciclistas, como Ruben Fernandez (Movistar), que perdeu até a sapatilha no tombo, e o tcheco Jan Hirt (Astana) que teve alguns ralados no mesmo tombo. Além deles, ocorreram quedas isoladas, como do líder da Astana, Miguel Lopez, que continua sua saga de má sorte, ao final ele tomou 40 segundos e continua despencando na tabela de classificação. Apesar do susto, Lopez não sofreu ferimentos graves e segue firme na prova.

The breakaway stage 5 at the Giro d'Italia
A fuga desta quinta etapa do Giro d’Italia.

Aguardamos ansiosamente a etapa de amanhã, na qual, finalmente, poderemos saber quem veio para este Giro para vencer e quem terá de esperar para o próximo ano. Todas as atenções estarão sobre Dumoulin, Froome, Pinot, Bennett, Woods, Pozzovivo e cia. A briga vai ser boa!

Esperamos vocês, até amanhã!

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Videos da etapa:



 Resultados oficiais: