Giro d’Itália: Viviani bate Bennett e amplia liderança por pontos

Mais uma chegada acirrada neste Giro 101, e hoje foi a vez do italiano Elia Viviani (QuickStep-Floors) dar o troco a Sam Bennett (Bora-Hansgrohe). Os dois estão brigando ponto a ponto pela camisa “Ciclamino” de pontos e isso deve se seguir até Roma, no dia 27, na grande final.

Veja também:

Giro d’Itália: Mohoric vence em etapa explosiva!

Atletas profissionais para seguir no Strava

Quick-Step Floors starts the lead-out
Quick-Step Floors e Bora-Hansgrohe lideravam o pelotão e deixavam claro que a briga pela etapa e pela Maglia Ciclamino é vencida metro a metro!

Veja a chegada:

 

Para a maioria dos ciclistas, principalmente os da Geral, hoje foi um dia mais calmo, para recuperar as energias para a dura etapa de amanhã, com chegada no mítico Zoncolan, uma das montanhas mais difíceis do circuito mundial do ciclismo. Quando perguntado sobre a etapa de hoje, o equatoriano Richard Carapaz respondeu: “Hoje foi um dia de regenerativo para nós, mas amanhã será um dia muito duro!” Carapaz é a grande revelação deste Giro, já venceu uma etapa e é o quinto geral até o momento.

Tony Martin (Katusha-Alpecin)
O alemão Tony Martin (Katusha-Alpecin) tem sido bastante agressivo neste Giro, mas ainda não conseguiu grandes resultados até o momento.

Além de Carapaz, mais ciclistas top 10 da geral estão preocupados com a etapa de amanhã, como Rohan Dennis (BMC) e Tom Dumoulin (Sunweb), que tentarão a todo custo limitar as perdas na montanha, para manter vivas as chances até terça-feira, quando acontece a prova de contra-relógio individual e estes dois atletas pode recuperar uma significativa quantidade de tempo. Já ciclistas como Yates, Pozzovivo, Pinot e Carapaz, tentarão fazer o seu melhor no Zoncolan para distanciar seus adversários na montanha.

The stage 13 breakaway - Andrea Vendrame (Androni Giocattoli-Sidermec) / Marco Marcato (UAE Team Emirates) / Alessandro Tonelli (Bardiani CSF)
A fuga do dia, encabeçada por Andrea Vendrame (Androni Gioccatoli-Sidermec), Markel Irizar (Trek-Segafredo), Marco Marcato (UAE Team Emirates), Alessandro Tonelli (Bardiani CSF) e Eugert Zhupa (Wilier Triestina-Selle Italia).

Com isso, não percam a etapa de amanhã, talvez seja uma daquelas que entram para a história do ciclismo, o Zoncolan nunca deixa a desejar, é um espetáculo a parte. Até lá 😉

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Vídeos da etapa:


Resultados oficiais: