Domingo tem Copa do Mundo em Nove Mesto – Avancini vai para o combate!

Nino Schurter venceu em Albstadt, na Alemanha, a segunda etapa.

Apenas uma semana após a prova em Albstadt (Alemanha), a Copa do Mundo chega em Nove Mesto, na República Tcheca, onde a emoção é garantida!

Ciclistas que andaram bem nesta etapa ano passado, como David Valero e Maxime Marotte, tentarão repetir o pódio do ano passado, enquanto Nino Schurter vai querer acelerar forte na pista curta e o circuito imponente de Nove Mesto. Será um grande espetáculo!

O brasileiro Henrique Avancini deve ir forte para a briga pelo pódio na etapa de Nove Mesto, na República Tcheca! 
Além dele, na Elite Masculina, o Brasil terá a presença de mais 4 atletas, Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, da equipe Sense Factory Racing, e Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Lar/Shimano).

Veja como foi a etapa anterior:

Copa do Mundo de Mountain Bike XCO: Nino Schurter e Jolanda Neff vencem em Albstadt

Neff é a mulher a ser batida no feminino!

Nove Mesto

Para muitos, é uma das etapas mais impressionantes e difíceis de todo o circuito. Os ciclistas são obrigados a irem ao máximo, enquanto milhares de espectadores se reúnem para aproveitar o show ao vivo.

O trecho rochoso ou ‘rock garden’ conhecido como Mitas Choice é, sem dúvidas, um dos pontos mais difíceis para os ciclistas, que terão que usar toda a sua técnica para evitar cometer erros e saírem ilesos. Mas eles também vão enfrentar seções cheias de raízes de árvores, que se destacam por todo o caminho, além da dura subida que faz a “seleção natural” do circuito!

Acompanhe ao vivo!

As provas da categoria Elite, feminina e masculina, poderão ser acompanhadas ao vivo, em português, pela Red Bull TV . A prova das mulheres começa às 6 da manhã, e a dos homens às 9h15 (horário de Brasília). Não perca!