Tour de France: Groenewegen vence outra; Gaviria e Greipel são desclassificados!

Mais uma grande vitória para o holandês Dylan Groenewegen, da forte equipe LottoNL-Jumbo, que dessa vez venceu com facilidade essa etapa 8 do Tour de France. A ASO, organizadora da competição, desclassificou o colombiano Fernando Gaviria (QuickStep) e o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) devido ao comportamento perigoso no sprint final, os dois quase caíram no final, o que poderia ter levado vários ciclistas que vinham atrás ao chão.

Veja também: 

A BMC Team Machine do líder do Tour de France, Greg Van Avermaet

Tour de France: segunda vitória do fenômeno Fernando Gaviria

Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela

A cena do “pega” entre Greipel e Gaviria, ambos foram desclassificados da etapa, mas seguem na competição!

O maior feriado francês é neste 14 de julho, o dia da “Queda da Bastilha”, que é sempre uma das etapas mais desejadas por todos os ciclistas, que disputam prêmios especiais.
Todavia, a vontade de vencer era tanta que Greipel e Gaviria quase ocasionaram uma queda no sprint final!! A ASO puniu os dois com a desclassificação da etapa, no post colocamos o video da chegada, o que você achou do comportamento dos dois? Será que a ASO foi dura demais? Comente em nossa página no Facebook a sua opinião.

Stage 8 of the Tour de France
Etapa 8 do Tour foi em comemoração à Queda da Batilha, o maior feriado francês.

A largada de hoje foi neutralizada, e quando a bandeira sinalizou o km 0, o alemão Marcus Burghardt (BORA) se lançou em uma fuga solitária, rapidamente sendo buscado pelo pelotão.O alemão fez um gesto de aplausos para o pelotão ao lado da estrada, bastante inusitado (veja nos videos no final).

Simon Clarke (EF-Drapac) is helped up after a crash
Simon Clarke (EF-Drapac) sofreu uma forte queda na etapa de hoje, a vida não está fácil para sua equipe neste Tour.

Mais tarde, a real fuga da etapa foi composta por apenas dois corajosos homens: Fabien Grellier (Direct Energie) e Marco Minnaard (Wanty-Groupe Gobert), que foram mais tarde alcançados por Laurens Ten Dam (Sunweb). Ten Dam, entretanto, foi advertido pelo técnico da equipe Sunweb que mandou-o voltar ao pelotão e guardar as energias para auxiliar Tom Dumoulin nas etapas de montanha na semana que vem, ordens são ordens…

Greg Van Avermaet (BMC) segue líder deste Tour de France.

No final da etapa, o maior momento de tensão foi uma grande queda com 17km para o final, levando Alaphilippe, Daniel Martin, Tony Martin, Tom Skujins, Simon Clark e muitos outros ao chão. O maior prejudicado, todavia, foi Daniel Martin (UAE), que mandou toda equipe esperá-lo para buscar o pelotão que andava a quase 60km/h para embalar os velocistas para a chegada. Martin, que tem uma equipe bastante fraca neste Tour, tomou mais de 1 minuto, e despencou na classificação geral.

Veja a queda abaixo:

Ainda nem chegamos nas montanhas e são muitos os ciclistas que estão em condições complicadas neste Tour, com sérios riscos na classificação geral, como Romain Bardet e Daniel Martin. Amanhã teremos a etapa mais complicada de toda a volta, sem nenhuma montanha, mas com vários trechos de paralelepípedos, algo muito temido pelos escaladores, que são muito leves para aguentar os trancos e seguir fazendo força com quase 50km/h de média que devem fazer com que a etapa de amanhã seja um verdadeiro EXORCISMO! Não perca, amanhã é o grande dia, Roubaix espera os melhores do mundo!

Gaviria e Sagan conversam durante a etapa, no final o bicho pegou!

Videos:


Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France aqui.

Resultados oficiais: