Elia Viviani vence a primeira etapa do Tour Down Under

Elia Viviani comemora sua primeira vitória na temporada. Foto: @cauldphoto

O primeiro líder da primeira volta da temporada é o italiano da Deceuninck-QuickStep, Elia Viviani. Depois de se envolver em uma queda na clássica de abertura da temporada, um critério de 1 hora mais uma volta que aconteceu no domingo, Viviani deixou claro que não foi nada além de um susto e que está em plena forma, assim como terminou a temporada passada. Caleb Ewan (Lotto Soudal), que venceu o critério e era um dos favoritos para vencer a etapa, errou quando encaminhavam-se para o final e não conseguiu ficar entre os 10 primeiros.

Sprint disputadíssimo na primeira etapa do Tour Down Under 2019.

A sequencia do pódio nos fez lembrar do brasileiro Rafael Andriado – em segundo lugar ficou o alemão Max Walscheid (Sunweb), que em 2016 disputou algumas chegadas com o brasileiro no Tour de Hainan, e em terceiro Jakub Mareczko (CCC), ex- companheiro de Andriato na Wilier – Southeast. A decepção do dia foi o australiano Caleb Ewan de 24 anos que esse ano trocou a Michelton-Scott pela Lotto Soudal, ele acabou fazendo trajeto errado em uma curva, a pouco mais de 1 km para o final, e não conseguiu mais se posicionar para o sprint.

Outro que sempre esperamos mais, mas terminou apenas na oitava posição, foi o tricampeão do mundo Peter Sagan. Ele estava bem posicionado, mas acabou indo para o lado errado nos metros finais e acabou perdendo velocidade. Quando conseguiu partir o italiano Elia Viviani já estava ultrapassando o alemão Walscheid, que foi o primeiro a abrir o sprint, a poucos metros da linha de chegada.

Elia Viviani fez um sprint incrível, sem equipe nos metros finais, ele conseguiu achar um espaço ao lado de Peter Sagan, que não o viu, e praticamente lambendo a grade divisória, partiu em busca do alemão que não conseguiu conter o italiano.

Viviani arrisca muito para conquistar a vitória na primeira etapa do TDU.

Chegada:

Resultados:

 

Assista as etapas: https://tiz-cycling.racing/categories/tour-down-under-2019/