Greg Van Avermaet vence a primeira em 2019!

O atual campeão olímpico, Greg van Avermaet, venceu a terceira etapa da Vuelta a la Comunitat Valenciana (VCV), nesta sexta-feira. GVA partiu nos metros finais demonstrando muita força e não deu chance para que o vencedor da etapa de ontem, Matteo Trentin, que estava em sua roda, tentasse qualquer ação de ultrapassagem.

A etapa teve 194 Km de extensão e contou com 6 montanhas de categoria 3 que acabou com as chances dos melhores velocistas.

A fuga da etapa foi formada por 10 homens, incluindo o espanhol Diego Rubio (Burgos-BH) que, com os prontos conquistados, ampliou sua vantagem na disputa de melhor escalador da volta.

A fuga do dia.

Depois de um belo trabalho da CCC na ponta do pelotão, para seu líder Greg Van Avermaet, Fernando Barceló (Euskadi – Murias), o último remanescente da fuga, foi neutralizado quando faltavam 7 km para o final da etapa.

Veja como foi a segunda etapa da VCV.

A partir daí, sempre subindo e com muitas curvas, as equipes foram se alternando na ponta do grupo que cada vez era mais selecionado devido a velocidade imprimida pelos ponteiros.

A CCC trabalhou duro pela vitória de GVA.

No último quilômetro Jack Haig (Mitchelton Scott) assumiu a ponta levando com ele Trentin, tudo ia bem até que, vindo de trás, Luiz León Sanchez (Astana) passou pela direita e acabou acelerando ainda mais o grupo selecionado que vinha para a disputa da chegada. O mais forte deles, o belga Greg Van Avermaet saltou na roda do espanhol e quando LL Sanchez diminuiu ele partiu. Trentin veio em sua roda, mas não teve forças para tentar qualquer coisa nos últimos metros. Matteo Trentin acabou terminando em segundo e Luiz León Sanchez em terceiro.

GVA comemorando a sua primeira vitória na temporada.

O norueguês, Edvald Boasson Hagen, terminou em décimo quarto lugar, mas com o mesmo tempo do vencedor ele manteve a liderança geral da prova com os mesmos 5 seg. para o ciclista da Astana Ion Izagirre.

Quem está na Volta também é o atual campeão do mundo, Alejandro Valverde. Hoje ele terminou na quarta colocação. Veja a classificação final abaixo.

Amanhã mais uma etapa dura aguarda os ciclistas. Serão 188 Km terminando em uma subida categoria 1 que deverá definir a volta.

Veja o resumo da terceira etapa:

Resultados finais: