TOP 10 – Prêmios Esquisitos no Ciclismo

O então campeão do mundo, Peter Sagan, ostentando o seu belo barril de chopp, dado pelo patrocinador da prova

Sempre que pensamos em vencedor, imaginamos diversas premiações: Medalhas, Troféus, Champanhes, Coroa de Louros, Flores e tudo mais. Nós que assistimos ciclismo frequentemente, já até nos acostumamos, principalmente com os Mascotes bonitinhos que são dados no pódio em provas como Tour de France e Giro D’Italia.

Coleção do Leãozinho de pelúcia de Vincenzo Nibali em 2014. Dado pelo banco Credit Lyonnais, ao portador da Camisa Amarela no Tour de France

Mas nem tudo são flores, inclusive no mundo do ciclismo, e algumas vezes nos ‘topamos’ com algumas premiações um tanto quanto FORA DO COMUM, como por exemplo, o cobiçadíssimo troféu da Paris-Roubaix, que é na verdade uma ENORME E GRANDIOSA PEDRA.

Visto isso, resolvemos trazer aqui pra vocês o que há de mais esquisito que os patrocinadores oferecem de premiação no mundo do ciclismo, quase sempre remetendo a produtos típicos da própria região, num ranking indo do mais ‘normal’ ao mais estranhamente bizarro.

10 – Paris-Roubaix

Como já citado aqui, um dos prêmios que merecem destaque, é o que o vencedor da Paris-Roubaix leva, o troféu é DEFINITIVAMENTE uma pedra. Acho que é a pedra não-preciosa que mais vale no mundo né ?

O famoso ‘Pavé’, dado ao vencedor da clássica monumento Paris-Roubaix

9 – BinckBank Tour

A prova é realizada na região de Benelux, que é um bloco econômico formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo. O fato sabido, é que essa região, além de famosa por seus ciclistas, também é muito conhecida por suas cervejas. Então, nada mais justo que o vencedor da etapa levar um barril de chopp !!!! Confesso que desse eu fiquei com inveja

O então campeão do mundo, Peter Sagan, ostentando o seu belo barril de chopp, dado pelo patrocinador da prova

8 – Tour Of Britain

Essa prova, oferece como prêmio ao atleta mais combativo do dia, um baita queijo da região pela qual passou a etapa!

Delaplace sendo coroado como atleta mais combativo do dia, e ganhando o seu queijo

7 – Tour of Austria

Um dos patrocinadores é a companhia de salames Wiesbauer, com mais de 80 anos no ramo, e tem orgulho em dizer que a Austria tem os maiores e mais avançados negócios na indústria do Salame e do Presunto, sendo assim o detentor da camisa amarela no dia, leva pra casa o seu salame!

Vai ter salame pra fazer algum aperitivo!

6 – Clasica San Sebastian A prova é realizada na cidade de San Sebastian, que fica na região do País Basco, e o vencedor aqui ganha um belo chapéu, característico da região. E ai, usariam um desse por aqui ?

Luis Leon Sanchez ostentando o seu Chapéu Basco, após vencer a Classica San Sebastian, em 2010

5 – Tour das Filipinas A prova não é a das mais conhecidas, mas chamou atenção pela premiação dada ao vencedor da etapa. Que tem mangas por um bom tempo.

Corredor Filipino, que já resgatou a sua premiação em Mangas 😀

4 – Tour da Turquia: Mais um na linha da Feira. O Tour da Turquia oferece ao vencedor da etapa, uma grande penca de banana. Cavendish parece não ter ficado muito feliz com o prêmio, enquanto o Viviani está com uma cara que precisa evitar câimbras!

Uma coisa é certa: Ninguém da equipe teve cãimbras na etapa seguinte!

3 – Tour da Noruega: A Noruega é o maior produtor de Salmão do mundo, então já sabem né ? Pois é, o prêmio ao vencedor geral dessa prova são 500 kilos de Salmão! Isso mesmo MEIA TONELADA, acho que garante a proteína pra equipe por um bom tempo!

Na foto, o chef de cozinha da Sky, preparando um prato com os salmões ganhos pelo corredor Gianni Moscon

2 – Tour de France: Em 2009, em uma etapa que ia de Pontarlier a Verbier, vencida por Alberto Contador, lhe rendeu como prêmio um Cachorro da raça São Bernardo.

Alberto Contador, com seu novo cachorro, em 2009

1 – Tro Bro-Léon: A corrida é realizada na região da Bretanha, na França. E percorre diversos trechos ‘off-road’ ou com paralelepípedos, por conta disso ficou conhecida como “Le Petit Paris-Roubaix” ou então como “Hell of West”. E a premiação ao vencedor, é UM PORQUINHO, isso mesmo, um porquinho VIVO. É de fato estranho, mas o bichinho é bonitinho, vai. Porém eu não saberia o que fazer com o meu porquinho, e vocês ?

E por fim, o porquinho do Bro-Leon !

E ai, o que acharam ? Diz pra gente ai qual gostou mais, qual achou mais bizarro e conta pra gente qual foi a coisa mais BIZARRA que você já ganhou ou já viu ganharem em corridas de Ciclismo ou Mountain Bike.

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*