EF Education First vence a primeira etapa da Volta a Colômbia

A EF Education First venceu a primeira etapa da Volta a Colômbia e para alegria e festa do povo colombiano Rigoberto Urán é o primeiro líder da prova.

A primeira etapa foi um contra-relógio de 14 quilômetros na cidade de Medellín e a equipe local, chamada Medellín, liderada pelo veterano Oscar Sevilla (42), foi a primeira equipe a fazer o percurso e fechou com o tempo de 15min46seg.

Eles se mantiveram com o melhor tempo durante boa parte da disputa, até que a primeira equipe WorldTour fizesse sua contagem de tempo e foi então que a Quick-Step assumiu a liderança ao fazer 15min14seg.

Veja tudo sobre a Volta a Colômbia aqui. 

Logo depois a equipe americana EF Education First, do colombiano Rigoberto Urán, bateu o tempo completando o percurso em 15min06seg.

A última equipe a largar foi o Team Sky, que até certo momento dava a impressão que venceria, mas terminou com o tempo de 15min16seg, atrás da EF Education First e também da Quick-Step.

Outra equipe que se espera muito nessa Volta é a espanhola Movistar do colombiano Nairo Quintana, eles acabaram fazendo o sétimo tempo 44 segundo mais lento do que os líderes.

Urán foi o primeiro da equipe a cruzar a linha e por isso é o primeiro líder da classificação geral da volta colombiana pra grande festa dos colombianos que encheram as ruas de Medellín para acompanhar a primeira etapa.

Resultados: