Cape Epic: Fumic e Avancini limitam os danos, mas Nino e Forster ampliam a vantagem

Em uma etapa imprevisível, a dupla da 7C CBZ Willier, formada de Louis Meijato e Johnny Cattaneo, conquistou a vitória da sexta e penúltima etapa da Cape Epic 2019.

A vitória da dupla da Willier veio na parte final da etapa, quando a dupla da Trek Selle San Marco sofreu com um problema mecânico e perdeu toda vantagem que tinha até aquele momento: mais de 2 minutos para os segundos colocados.

Veja mais: Cape Epic: Nino e Forster utilizam dupla 2 da Scott para vencer a quinta etapa e assumir a liderança

As fotos dessa matéria são um oferecimento de: https://www.cape-epic.com

Louis Meijato e Johnny Cattaneo (7C CBZ Willier)

A dupla da Scott-Sram, Nino Schurter e Lars Forster, também ultrapassou a equipe da Trek devido ao problema e fecharam na segunda colocação na etapa, ampliando a vantagem para a equipe Cannondale que fechou na quarta colocação a pouco mais de 5 minutos dos campeões da etapa.

A dupla da Trek vinha com tudo para diminuir a diferença entre eles e a Cannondale.

A grande derrotada da etapa foi a dupla da Trek que está em terceiro na geral e vinha para vencer e colocar em torno de 6 minutos na dupla da Cannondale. Mas eles acabaram furando, quando faltavam cerca de 20 quilômetros e, logo depois, foram obrigados a parar devido a um problema mecânico ocorrido devido a um tombo sofrido por Samuele Porro, aos 65 km da etapa. Assim, as duplas que vinham logo atrás, na perseguição, Scott-Sram e 7C CBZ Willier acabaram os ultrapassando e a Cannondale conseguiu diminuir sua desvantagem que estavam em quase 6 minutos para a equipe Trek.

Pódio da sexta etapa.

Resultados da 6ª etapa do Absa Cape Epic:

1. 7C CBZ Willier (Louis Meijato e Johnny Cattaneo) 03h49min21seg
2. Scott-Sram (Nino Schurter/Lars Forster: 03h51min40seg +2min19seg
3. Trek Selle San Marco (Damiano Ferraro/Samuele Porro) 03h53min54seg +4min33seg
4. Cannondale (Manuel Fumic/Henrique Avancini): 03h54min27seg +5min06seg

Nino e Forster, após um início de etapa avassalador, quando escaparam com a dupla número 2 da Scott (Gert Heyns e Andri Frischknecht), cederam terreno para a dupla da Trek que estava muito forte. Eles acabaram deixando a dupla ir embora e juntou-se com a dupla da 7C CBZ Willier que vinha logo atrás e, a partir daí, fizeram um belo trabalho até o momento do problema com a Trek, quando a dupla da Willier atacou e partiu solo para a vitória. Para a dupla da Scott não interessava a briga pela etapa já que estavam ampliando a diferença para os segundos colocados na geral.

Nino e Forster vão para última etapa da Cape Epic com muito tempo de vantagem.

Hoje, mais uma vez, foi possível verificar a importância de uma dupla de apoio para as duplas número 1 das equipes/marcas. Muito se tem discutido sobre a ajuda dada pela dupla número 2 da Scott que acabou fazendo vários apoios para a equipe número 1 de Nino e Forster. Hoje, caso a equipe Trek Selle San Marco tivesse uma equipe de apoio por perto, talvez a vitória não tivesse escapado e eles estivessem muito mais próximos da Cannondale para brigarem pelo segundo lugar geral na última etapa que acontece amanhã.

Fumic parece estar sofrendo muito nessa edição da Cape Epic.

Com os resultados finais Nino e Forster seguem para última etapa com a mão na taça, com uma vantagem tranquila de 8 minutos para Avancini e Fumic que, por sua vez, possuem 9 minutos sobre a dupla da Trek.

Grand Masters

Na etapa de hoje o brasileiro Abraão Azevedo e seu parceiro, o holandês Bart Brentjens, ganharam novamente. Eles venceram todas as etapas até aqui. Hoje eles colocaram mais 18 minutos de vantagem para os segundos colocados. Na geral a diferença é de mais de 1 hora e meia.

A diferença entre eles e a concorrência na Grand Masters é tanta que caso disputassem a categoria Master, que está sendo liderada pelos astros espanhóis Joaquim “Purito” Rodriguez e Jose Hermida, eles estariam em segundo.

Purito e Hermida estão voando.

Feminino

Entre as mulheres a dupla da Specialized, Annika Langvad e Anna van der Breggen, fez as pazes com a vitória e voltou ao lugar mais alto do pódio. Elas colocaram mais 8 minutos nas segundas colocadas, a dupla da Summit Fin, que também seguem em segundo na geral, com meia hora de atraso.

Mais uma vitória da dupla da Specialized.

Resultados completos

Veja no site do Cape Epic os resultados completos das etapas: https://www.cape-epic.com/riders/the-2019-race/results

Vídeo

Assista tudo o que aconteceu na etapa aqui:

Próximas etapas da Absa Cape Epic 2019