Giro d’Italia 2019: Divulgadas as novas camisas de líderes

A RCS Sport/La Gazzetta dello Sport, organizadores do Giro dÍtalia, lançaram hoje as novas camisas de líderes para edição 102 da prova que acontece de 11 de maio a 2 de junho.

Produzidas em conjunto pela Manifatture Valcismon e Castelli, as novas camisas são feitas em tecidos especiais confeccionados pela empresa SITIP, fornecedora de tecidos de alta qualidade para vários setores esportivos.

As camisas foram projetadas para serem leves e aerodinâmicas, com costuras que seguem a forma do corpo do atleta e garantem um ajuste perfeito.

As fotos dessa matéria são um oferecimento de: http://www.giroditalia.it/

São quatro tipos de tecidos que estarão posicionados em diferentes partes do corpo aumentando a aerodinâmica e a respiração da pele. As mangas são cortadas com laser para otimizar o conforto e a aerodinâmica. Na parte da frente uma homenagem ao Troféu do vencedor do Giro e na parte de trás a bandeira da itália com o número dessa edição da prova: 102. Praticamente uma obra de arte!

Para quem não está familiarizado, as camisas do Giro d’Italia são:

Maglia Rosa [patrocinada desde 2016 pela ENEL] – líder da classificação geral
Maglia Ciclamino (Violeta) [patrocinada pelo SEGAFREDO] – líder do ranking por pontos (pontos conquistados pelos primeiros que passarem por alguns pontos, geralmente no plano, definidos pela organização)
Maglia Azul [patrocinada pela BANCA MEDIOLANUM] – líder do ranking de melhor escalador (pontos ganhos aos primeiros que passarem no alto de algumas montanhas estipuladas pela organização)
Maglia Branca [patrocinado pela EUROSPIN – líder do ranking de melhor ciclista de até 25 anos na classificação geral.

A Maglia Branca possui assinatura de Candido Cannavò e a frase “Il Giro è il filo rosa che unisce tutta l’Italia” (O Giro é o fio rosa que une toda a Itália). Que é uma homenagem feita pela organização da prova ao ex-diretor de La Gazzetta dello Sport, Candido Cannavò, que faleceu no dia 22 de fevereiro de 2009, portanto a dez anos.