Victor Campenaerts tentará bater o Recorde da Hora

O atual campeão europeu de Contra-Relógio, Victor Campenaerts, anunciou que tentará quebrar o recorde de 54.526km que pertence a Bradley Wiggins em 16 ou 17 de Abril, deste ano!

O campeão, gravou um vídeo, na Namibia, enquanto fazia um treinamento específico em altitude, contando seus planos.

Campenaerts, de 27 anos, bi-campeão europeu e nacional de contra-relógio. Realizará sua tentativa no mês de abril, no velódromo de Águas Calientes – México, que fica a pouco mais de 1800m acima do nível do mar.

“O Recorde da Hora é um desafio único no Ciclismo, batendo a atual marca poderei escrever o meu nome na história do Ciclismo.

Campenaerts ostentando a camisa de campeão europeu de Contra-Relógio

“Não estou dizendo que me considero melhor que o Wiggins, mas conforme o meu progresso tenho chances reais de conquistar esse recorde. Pessoalmente, o Recorde da Hora, o Mundial de Contra-Relógio e o ouro olímpico são os meus 3 maiores sonhos. E espero começar pelo Recorde.”

O último que chegou mais perto de Wiggins foi Bjerg, com uma marca de 53,730km.

Para bater o Recorde da Hora é necessário muito treino específico. Victor passou 6 semanas na Namíbia, treinando em altitude e temperatura semelhantes ao que ele irá encontrar no México.

Victor Campenaerts in pista © Lotto Soudal

O Presidente da UCI, Dave Lappartient disse “Victor é um super especialista em contra-relógio, eu mal posso esperar pra chegar Abril e eu ver qual será o desempenho dele.”

BICICLETA

QUADRO: Customizado Ridley Arena – Victor Campenaerts Recorde da Hora 2019
CASSETE: Pista, podendo usar pinhão do 13 ao 18
PEDIVELA: Campagnolo SRM, podendo usar coroas do 58 ao 63
RODAS: Campagnolo Ghibli
PNEUS: Vittoria Tubular

GUIDON: Customizado para o Victor
MESA: Integrada
PEDAL: Look Keo Blade Carbon

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.