Romain Bardet e Dan Martin: Queda + Roubo na Catalunha

A queda massiva na última etapa da Volta a Catalunha, fez inúmeras vítimas. Como por exemplo, Warren Barguil e Simon Geschke

A 40km da meta, uma queda massiva em uma descida, a mais de 70km/h, fez um estrago no pelotão da Volta a Catalunya. Você pode ver o que aconteceu no vídeo abaixo. (Ao dar play já inicia na queda, não é necessário ver o vídeo todo procurando.)

Para Bardet: “A queda foi muito severa, estávamos descendo muito rápido. Eu machuquei minhas costelas, mas poderia ser muito pior. Estou esperando os resultados médicos. Esse não foi o resultado esperado para o grande bloco de corridas desse período.”

Por outro lado, Dan Martin, escapou quase sem lesões da queda. Mas lhe afanaram o Garmin. E pediu para que o devolvessem, ou enviassem o arquivo da prova, para ele postar no Training Peaks.

Bardet logo respondeu, dizendo que tinham roubado o seu medidor de potência também!

Antes disso, também foi postado um vídeo de um espectador que filmou a queda do corredor Português Domingos Gonçalves, rindo da situação. Uma atitude nada agradável.

Na queda, Marc Soler (Movistar), fraturou o pulso.

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.