A Crise de Marcel Kittel!

O sprinter alemão de 30 anos, vêm somando maus resultados desde que chegou a equipe Katusha-Alpecin, em 2018. De lá pra cá foram apenas 3 vitórias, um número inexpressivo para um sprinter.

Marcel Kittel iniciou o ano bem, vencendo uma etapa no Challenge Mallorca, tudo indicava que esse seria seu ano de redenção na Katusha

Na última quarta-feira, durante a prova Scheldeprijs, já vencida 5x por Marcel Kittel, ele sobrou do grupo principal em um trecho plano. Isso chamou a atenção do diretor esportivo Dirk Demol, instaurando de vez a crise de performances do sprinter.

Demol deu as seguintes declarações:
“Eu não posso esconder que isso não faz sentido (sobrar no plano), em termos de forma ele não está em ordem, se estivesse jamais seria deixado pra trás.

Nós não estamos procurando por desculpas, precisamos marcar uma reunião urgente. Nas próximas semanas sentaremos com o staff do atleta e com a comissão técnica para tentar resolver a situação.

Internamente, estamos considerando como podemos colocar as coisas de volta nos trilhos o mais rápido possível. Estamos convencidos de que, se ele estiver em sua melhor forma, ele ainda está entre os três pilotos mais rápidos do mundo. Nós definitivamente não vamos deixá-lo cair”

Kittel dando adeus a disputa da prova Scheldeprijs, na última quarta-feira!

Para o ex-ciclista belga Jurgen Van den Broeck: “Kittel não está nem ai pra sua profissão, ele só quer beber muita cerveja e vinho!” Demol apenas desconversou e falou que falaria somente sobre aspectos esportivos.

DIREITO DE RESPOSTA

Jörg Werner, agente do sprinter alemão, resolveu ir a mídia comentar sobre os rumores falado por Van den Broeck e por panos quentes na situação, confira o que ele disse:
“O que dizer? Essa declaração do Van den Broeck foi a coisa mais sem sentido que já li. De onde ele tirou isso? Talvez fosse uma boa ideia ele ir conversar com o Kittel antes de dizer essas verdades infundadas. É íncrivel como pessoas que falam essas coisas ainda tenham audiência.”

Será que Kittel estaria fora de forma e de seu peso ideal?

Kittel vive como profissional, eu trabalho com ele a vários anos, temos uma relação muito honesta. Eu seria o primeiro a criticá-lo se esse fosse o problema.”

Marcel Kittel rebateu as acusações apenas com uma declaração em seu twitter

“Sempre é fácil bater em quem está no chão. Estou passando por um período díficil e agradeço a todos que estão me dando apoio. Quanto aqueles que querem aparecer às minhas custas: Aproveite seus 15 minutos de fama” completou o Alemão

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.