Astana vai com força total para o Giro e aposta na vitória de Lopez!

Astana protegendo seu líder Miguel Angel López (Bettini).

O colombiano Miguel Angel Lopez tem andado muito em 2019. O título geral no Tour da Colômbia em fevereiro e depois a vitória na disputadíssima Vuelta a Catalunya, ambas em cima de Egan Bernal (Team Sky), mostraram que o pequeno colombiano deve dar muito trabalho no Giro, apesar dos 3 contra-relógios, que não são sua especialidade, presentes no trajeto.

A equipe Astana fez questão de levar o que tem de melhor para o Giro, com gregários de primeira linha como Ion Izagirre e Pello Bilbao, ambos foram top 10 em GTs em 2018. Izagirre foi oitavo geral na Vuelta a España e Bilbao foi sexto no Giro d’Itália, ambos em 2018.

Veja também:

Egan Bernal fora do Giro devido a um acidente em Andorra!

Giro da Itália 2019: Participe de nossa Liga no Velogames!

Giro d’Itália: 10 favoritos para a batalha!

Além de Bilbao e Izagirre, a Astana promete dar muito trabalho no Giro, volta na qual a equipe cazaque sempre andou muito e deu muito trabalho. Em tempos de Aru e Landa, a Astana ditava as regras do jogo no Giro e esse ano não quer fazer diferente.

“Lopez vem de uma excelente temporada, vencendo duas importantes voltas em nosso calendário, na Colômbia e na Catalunya, em cima de grandes ciclistas que também estarão no Giro”, afirmou o chefão Alexander Vinoukrov.

“No Tour de France teremos outros nomes, como Lutschenko, Fuglsang, Fraile e Cort Nielsen, mas acredito que temos talento de sobra de disputar o título nos dois Grand Tours. Estamos prontos para a batalha, e nossas 24 vitórias na temporada são prova disso”, elogiou Vino.

Astana para o Giro d’Italia: Miguel Angel Lopez, Ion Izagirre, Pello Bilbao, Manuele Boaro, Dario Cataldo, Jan Hirt, Davide Villella e Andrey Zeits.