Giro D’Itália: O primeiro corredor a ser eliminado

Os primeiros personagens do Giro sem dúvidas tem sido Roglic, Ackermann, Gaviria e Elia Viviani até o momento. Mas o que pouca gente sabe é a história do japonês Hiroki Nishimura, da Nippo-Vini Fantini.

Nishimura, de 24 anos, corre pela equipe nipo-italiana desde 2017 e não possui nenhuma vitória na carreira. No último sábado protagonizou a primeira história triste, eu diria, do Giro D’Itália 102º.

Isso porquê Hiroki, completou o prólogo de cerca de 8km e 17’30”, tomando um atraso de 4’36” do primeiro colocado, Primoz Roglic. Segundo os comissários, ele fechou a prova 44″ acima do tempo limite. Portanto agora, sua equipe segue com apenas 7 atletas.

Dessa forma, Nishimura se torna apenas o segundo corredor da história, a completar um prólogo ou a primeira etapa que tenha sido um contra-relógio, acima do tempo limite. O primeiro foi o belga Fons de Wolf, no Tour de France de 1985

No vídeo abaixo, é possível conferir a hora que Mattia Catanneo passa o Japonês no início da subida do Santuario di San Luca

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.