O dia que a Liege-Bastogne-Liege foi disputada no Santiago Bernabéu

É isso mesmo que você leu: Uma clássica monumento do ciclismo sendo disputada no estádio de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Mas como isso aconteceu? Vamos lá..

No último dia 12 de maio, domingo, em Madrid, juntamente com a última etapa da Volta a Madrid, aconteceu a primeira etapa do Movistar Virtual Cycling, uma competição internacional de ciclismo indoor, ou no rolo, mediante a tecnologia conhecida como Bkool.

A competição aconteceu no estacionamento do estádio Santiago Bernabéu, onde foi montando um ringue com simuladores montados, para um total de 75 competidores, que participaram simultaneamente da competição que recria, fielmente as condições da estrada e a competição da clássica: Distância, Desnível, potência dos ciclistas, paisagem, relevo e até mesmo condições metereológicas.

A competição foi disputada por cerca de 4 horas, em grupos eliminatórios, onde os atletas percorriam um circuito de aproximadamente de 14km, retirados da clássica. Os 11 melhores das categorias masculina e feminina, já garantiram a participação na próxima etapa que será em setembro, durante a Festibike.

Será que esse empurrãozinho do Pedro Delgado deu um gás a mais?

Para participar online da brincadeira, basta ter um rolo Bkool e entrar noLINK

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.