Giro d’Itália: Ackermann venceu outra e Dumoulin jogou a toalha!

O holandês, campeão do Giro de 2017, Tom Dumoulin pegou todos de surpresa hoje e abandonou o Giro d’Itália em virtude de sua queda na etapa de ontem. O ciclista entrou no carro da equipe bastante abalado e não deu entrevistas.

A vitória da etapa ficou, pela segunda vez nesse Giro, com o alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), que já desponta como uma das sensações desse Giro. Em segundo ficou o colombiano Fernando Gaviria e em terceiro o francês Arnaude Demáre.

Veja também:

Giro: Simon Yates vai com timaço e moral reforçada para o título!

Astana vai com força total para o Giro e aposta na vitória de Lopez!

Giro 2019: Team Ineos (ex-Sky) está com abacaxi na mão após saída de Bernal

climbs off during the
Momento em que Tom Dumoulin (Team Sunweb) desistiu do Giro d’Italia (Berttini)

Gaviria perdeu ontem um dos seus principais gregários, seu compatriota Juan Sebastian Molano (UAE) que foi suspenso pela equipe por violar alguns exames internos, com suspeita de doping. Gaviria segue na prova em busca de vitórias e tem tido dificuldade para vencer uma etapa, haja vista que venceu a etapa após Viviane ter sido desclassificado.

O líder da volta, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), manteve a Maglia Rosa sem novidades e com apoio de seu time durante essa etapa chuvosa.

Riders had to endure constant rain on stage 5 of the Giro d'Italia
Os ciclistas precisaram enfrentar chuva e frio nessa quinta etapa do Giro d’Italia (Getty).

Amanhã os ciclistas enfrentam uma nova etapa longa, com 238km entre Cassino e San Giovanni Rotondo, com final destinado aos velocistas. Não perca e acompanhe a nossa cobertura!

Melhores momentos

A chegada:

Entrevista com o vencedor:

A largada:

Resultados