TOP 10 – Estressadinhos no Pelotão

Voltamos com mais um TOP 10, dessa vez fomos buscar um tema um tanto quanto polêmico. Quem nunca, num momento de extrema raiva, após uma falha da bike numa corrida ou numa prova importante, ficou com vontade de arremessar tudo pra bem longe? Pois é, foi isso que esses caras fizeram!

10 – Chris Horner

Sim, ele mesmo, o americano que venceu a Vuelta a España no auge de seus 41 anos. O acontecimento foi na Clássica Internacional da Filadélfia, no ano de 2016, a corrente de Horner caiu, durante a última volta, algo que não agradou nada. O resultado foi esse ai

9 – Jeremy Santucci

Após um problema no quadro, Jeremy não pode continuar na prova. Ao chegar carregando a bicicleta descontou toda a sua raiva, arremessando ela com força no chão! A bicicleta se partiu ao meio. Pra sorte dele, a bicicleta de pista tem bem menos componentes pra quebrar, do que uma de estrada….

8 – Jack Bauer

Não, não é aquele do seriado 24Horas. Bauer, até então, na Garmin-Cannondale, durante a dura Gent-Wevelgem, estava tramando uma forte batalha contra os ventos cruzados da região. Quando finalmente chega a zona de abastecimento e uma possível calmaria no pelotão, Bauer é atingido por uma jaqueta descartada por outro atleta. O resultado não poderia ser outro…. E a pobre bicicleta foi parar na vala mais próxima.

ao menos ele voltou pra buscar né?

7 – Bjarne Riis

Riis, durante um contra-relógio na penúltima Tour de France de 1997 teve um furo de pneu, trocou a roda, mas parece que não funcionou direito. Riis foi la e descontou toda a raiva possível, mandando a bicicleta pro mato!

6 – David Millar

Durante o Giro d’Itália de 2008, o campeão britânico David Millar, fazia parte de uma fuga de 5 atletas. E no kilometro final, Millar teve um problema na corrente. Não deu outra, a bicicleta foi parar além das placas de publicidade.

5 – Peter Sagan

Nem só de vitórias e comemorações divertidas vive o tricampeão mundial. Sagan também teve problemas mecânicos durante uma das etapas do Tour de Dubai. E quem sofreu, foi a sua Cannondale.

4 – Marcel Kittel

Durante a segunda etapa da Tirreno-Adriático, nos momentos finais, caiu e teve problemas com sua Giant. Não perdeu tempo e fez ela ir de encontro ao chão.

Kittel se arrependeu, ou tomou bronca do patrocinador e acabou se desculpando via twitter.

3 – Elisa Longo-Borghini

A representante feminina do nosso TOP10, também perdeu a compostura. Elisa se envolveu em uma queda com Elizabeth Banks. Após a queda as bicicletas acabaram ficando enganchandas. Elisa na volúpia de querer voltar pra prova logo, separou as bicicletas e fez a da rival voar longe!

A exemplo de Marcel Kittel, Elisa também foi se desculpar publicamente em sua página no Twitter, até porque a bicicleta arremessada não era sua, nem de sua equipe.

2 – Tom Dumoulin

Após ter problemas mecânicos em 2 etapas seguidas no Tour de Abu Dhabi, Tom Dumoulin não resistiu: arremessou a bicicleta! O problema aqui foi que a bicicleta acabou escorregando de suas mãos e não foi tão longe quanto ele gostaria. Mas a cena é sensacional!

1 – Bradley Wiggins

Até mesmo um Sir pode ter um mau dia. Mas até pra jogar a bicicleta ele é um cara que tem ESTILO! Meros mortais, aprendam como descontar sua raiva na bicicleta e ainda parecer um Gentleman.

E ai, você já passou por um momento assim ou viu algum amigo fazendo isso? Conta pra gente!

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.