Mathieu van der Poel quer participar de uma Grande Volta!

A sensação do ano, o holandês Mathieu van der Poel, que vem enchendo os olhos de quem gosta de ciclismo, seja no seu terreno de origem, o Cyclocross, seja no ciclismo de estrada e até no Mountain Bike. Surpreende mais uma vez o mundo das duas rodas, dizendo que deseja participar de uma Grande Volta.

Após a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, van der Poel garantiu um segundo lugar aguerrido, com ele a vaga garantida para a tão sonhada Olimpíada. Isso pode servir de impulso pra jovem revelação, que deseja estar no lugar mais alto do pódio em 2020.

“Meu programa de clássicas para o ano que vem será o mesmo, porém haverá a adição da Paris-Roubaix. Sei que é difícil conciliar Amstel e Paris-Roubaix no mesmo calendário, mas estou pronto pra tentar.”

O holandês já tem planos para depois dos Jogos Olímpicos, como uma Grande Volta por exemplo. “Eu realmente quero tentar isso. Quando? Pode ser logo após Tokyo. O Tour, para mim é o maior e mais fácil eu acho. Giro e Volta normalmente possuem mais escaladas, que ainda é meu ponto fraco.”

E ai, quem será que para o Holandês ? Será que ele tenta só o Tour em 2021 ou já tenta a Volta de 2020, pouco tempo após as Olimpíadas?

 

Eu sinceramente estou ansioso pra vê-lo correr tudo! É um corredor que nunca se da por vencido e possui muita agressividade nas estradas.

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.