Chris Froome fora do Tour de France 2019

Depois de Dave Brailsford (diretor geral da Team Ineos) revelar que a Team Ineos faria tudo o que pudesse pelo quinto Tour de France de Chris Froome, o britânico caiu hoje  enquanto se preparava para a disputa da quarta etapa do Critérium Dauphiné.

A quarta etapa do Critérium é um contra-relógio de 26,1 Km e Froome sofreu uma queda no reconhecimento do percurso.

Imediatamente levado ao hospital as notícias eram de que a fratura era grave, provavelmente da pelvis, mais tarde veio a confirmação que a fratura foi do fêmur, cotovelo e algumas costelas. Com isso ele definitivamente está fora do Tour de France que começa no dia 6 de julho.

Segundo relatos, Froome estava descendo em alta velocidade, quando perdeu o controle e acabou se chocando com um “muro” na beira da estrada.

A cena foi mais ou menos essa:

O britânico nascido no Quênia estava em oitavo na classificação geral após a terceira etapa do Critérium Dauphiné, a 24 segundos do geral da volta, Dylan Teuns.

Não é a primeira vez que Froome cai durante o aquecimento de um contra-relógio. Em 2018 ele sofreu uma queda antes do contra-relógio de abertura do Giro d’Italia, em Jerusalém. Veja como foi: