Campeonato Brasileiro: Vitor Zucco e Danilas Ferreira venceram de forma brilhante em Paulínia!

Chegada emocionante de Vitor Zucco, o novo campeão brasileiro de ciclismo de estrada (Luis Claudio Antunes CBC).

A cidade de Paulínia, no estado de São Paulo, foi a escolhida para sediar as provas do campeonato brasileiro 2019. Foram belas disputas que consagraram os melhores ciclistas do país em provas de estrada.

Tanto na Elite masculina, quanto na feminina, venceram ciclistas em grande fase.

Veja outros campeonatos nacionais pelo mundo!

Estrada

Masculino

O bicho pegou na elite masculina. A briga entre as duas maiores equipes do país, Funvic e Ribeirão Preto, marcou a disputa. Foram vários ataques das duas equipes e um ritmo muito forte e seletivo do começo ao fim.

A disputa entre as duas equipes acabou selecionando o pelotão que perdia pedaços. A seleção realizada pela equipe de Ribeirão nas últimas voltas, deu uma brecha para que Vitor Zucco, brasileiro que mora em compete nos EUA, atacasse solo, abrindo uma bela fuga.

Zucco seguiu firme até a linha de chegada, vencendo com mais de 1 minuto sobre os demais fortes ciclistas que estavam na prova. Foram 5 voltas escapado no circuito de 8,1km, somando mais de 40km de luta contra o cronômetro e contra todas as equipes nacionais, sozinho! Impressionante!

Mauricio Knapp, Laurinho, Rodrigão, Hallysson e Indinho faziam parte da ponta do grupo que perseguia Vitor Zucco escapado (Luis Claudio Antunes CBC).

Até onde sabemos, essa foi a primeira competição de Zucco no Brasil, pois antes de ingressar no ciclismo ele era nadador nos EUA. Ao ingressar no ciclismo de estrada ele competiu nos EUA, Bélgica e Espanha, sendo um ciclista, realmente, diferenciado!

A segunda colocação ficou com Alessandro Guimarães, o “Indinho”, de Ribeirão Preto e em terceiro Alex Correa, da Topazza Team.

O pódio final (Luis Claudio Antunes CBC).

Melhores momentos:


Feminino

No feminino a prova também começou disputada desde o início, com ataques de várias equipes. A campeã Danilas Ferreira, que participa de provas de MTB, começou bastante agressiva e já foi para o ataque nas primeiras voltas.

O pelotão foi sendo selecionado ao longo da disputa e ao final quatro ciclistas ficaram escapadas, levando a disputa para o sprint final.

Danilas, que possui diversas medalhas em provas de velocidade em Jogos Regionais, arrancou forte para vencer seu primeiro título brasileiro na Elite Feminina. Em segundo ficou Flávia Oliveira, que também foi prata no contra-relógio, e em terceiro Cris Silva (Memorial Santos) que é de Americana, interior de São Paulo.

Melhores momentos:


Danilas bateu o martelo na chegada (Luis Claudio Antunes CBC).

Contra-relógio

No crono a vitória ficou com especialistas na modalidade. No masculino a vitória veio para Andre Gohr, da equipe Funvic de São José dos Campos. No feminino, Tamirez Radatz (Avaí), campeã de 2018, conseguiu bi-campeonato na prova.

Tamires Radatz e André Gohr são os novos campeões brasileiros de contra-relógio (Luis Claudio Antunes – CBC).

Masculino

1 – Andre Gohr (Funvic)

2 –  Cristian Egídio (Ribeirão Preto)

3 – Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto)

Feminino

1 – Tamires Radatz (Avaí)

2 – Flavia Oliveira (avulsa)

3 – Ana Paula Polegatch (Memorial)

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.