Tour de France chega às montanhas e Simon Yates vence na fuga!

A primeira etapa de montanha nos Pirineus franceses reservou aos ciclistas um desafio e tanto. Foram 210km entre Toulouse e Bagneres-De-Bigorre, próximo à fronteira com a Espanha em uma etapa marcada por uma grande fuga.

A vitória da etapa ficou com o campeão da Vuelta a España de 2018, Simon Yates  (Mitchelton-Scott) que bateu o sprint dos sobreviventes de uma fuga que contou com nada menos do que 25 ciclistas. A segunda posição ficou com o polivalente Pello Bilbao (Astana Pro Team) e em terceiro ficou Gregor Mühlberger (Bora-Hansgrohe), que tem sido uma das revelações dessa temporada.

Veja também:

Tour de France: Caleb Ewan consegue a sonhada vitória em Toulouse

Nairo Quintana muda de equipe em 2020

Tour de France 2019: A batalha dos heróis das terras altas da Colômbia

Tour de France: Aert vence em dia de ventania!

Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) on the front during stage 12 at the Tour de France
O campeão alemão Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) puxava forte a grande fuga do dia, enquanto a QuickStep e Ineos puxavam o pelotão a quase 10 minutos atrás (Getty).

As camisas não mudaram de dono nessa etapa, Tim Wellens (Lotto Soudal) continua com a camisa branca com bolinhas vermelhas de montanha, Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) continua líder da prova, Egan Bernal (Ineos) lidera entre os jovens e Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) continua com a camisa verde dos velocistas.

Mathias Frank sails through a corner during stage 12 at the Tour de France
Mathias Frank e Rui Costa fizeram parte da fuga de hoje! (Getty)

Amanhã os ciclistas encaram o temido crono de 27.2 km que larga e chega na cidade de Pau, também nos Pirineus, cidade que já foi palco de inúmeras disputas em épocas passadas. Para quem acompanha o ciclismo a mais tempo, em 2003, foi em Pau que Alexander Vinoukrov venceu escapado no dia em que Joseba Beloki caiu (fraturanto femur, costelas, bacia e clavícula), após seu tubular traseiro descolar do aro. Na ocasião, Lance Armstrong fez um downhill na terra para não cair..

Simon Clarke took a solo flyer during stage 12 at the Tour de France
Simon Clarke (EF) andou escapado em parte da etapa (Getty).

Você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! 🙂

Videos



Resultados