Tour de France: Trentin consegue a quarta vitória para sua equipe!

Quatro vitórias neste Tour de France! Essa é a façanha conquistada pela Mitchelton-Scott hoje. A vitória do campeão europeu Matteo Trentin veio de uma longa fuga. Assim, ele escreveu, mais uma vez, seu nome entre os grandes do ciclismo.

Essa foi a quarta vitória de Trentin em Grand Tours, ele já havia vencido no Giro, Vuelta e Tour de France anteriormente, mas sempre em chegadas de pequenos grupos. Hoje foi a sua primeira vitória em um GT escapado. A segunda colocação ficou com o jovem dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep), o qual tem trabalhado bastante para manter a camisa de líder de Julian Alaphilippe. Asgreen foi liberado por sua equipe para entrar na fuga nesta etapa e fez bonito.

Veja também:

Tour de France: Caleb Ewan consegue a sonhada vitória em Toulouse

Tour de France 2019: A batalha dos heróis das terras altas da Colômbia

Tour de France: Aert vence em dia de ventania!

Vídeos: O tombo de Geraint Thomas e o abandono de Fuglsang

Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) wins stage 17 at the Tour de France
Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) escapado e sempre de olho em seu powermeter. A dosagem da força é primordial para um ciclista em fuga (TDWSport).

A terceira colocação veio para o campeão olímpico Greg Van Avermaet (CCC Team). Os ciclistas da fuga tiveram bastante liberdade para lutar pela etapa, abrindo 18 minutos do pelotão principal.

Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) wins stage 17 at the Tour de France
Ciclistas em meio às plantações de lavanda (Getty).

A fuga do dia era composta por 34 ciclistas: Daniel Oss e Lukas Pöstlberger (Bora-Hansgrohe), Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep), Alexis Gougeard (Ag2r La Mondiale), Dylan Teuns (Bahrain-Merida), Nelson Oliveira (Movistar), Omar Fraile, Gorka Izagirre and Magnus Cort Nielsen (Astana), Simon Clarke e Tom Scully (EF Education First), Chris Juul-Jensen e Matteo Trentin (Mitchelton-Scott), Greg van Avermaet e Michael Schär (CCC), Sven Erik Bystrom, Rui Costa, Sergio Henao e Vegard Stake Laengen (UAE Team Emirates), Bauke Mollema, Thomas Skujins e Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Nicolas Roche (Sunweb), Natnael Berhane, Jesús Herrada, Anthony Pérez e Pierre-Luc Périchon (Cofidis), Thomas de Gendt e Jens Keukeleire (Lotto-Soudal), Nils Politt (Katusha-Alpecin), Xandro Meurisse e Andrea Pasqualon (Wanty-Groupe Gobert), Edvald Boasson Hagen e Ben King (Dimension Data).

George Bennett keeping cool at the start
George Bennett com colete de gelo para se manter refrigerado. O calor na França tem sido terrível esse ano! (TDW)

O pelotão não se preocupou muito com a fuga, de modo que amanhã teremos o início das duras etapas dos Alpes. Serão 208km de montanhas entre Embrun e Valloire. A Ineos provavelmente forçará o ritmo para testar Julian Alaphilippe. Depois ainda teremos mais duas etapas de alta montanha antes de descobrir quem será o grande campeão no Champs Elisée domingo.

The breakaway during stage 17 at the Tour de France
Nicolas Roche (Sunweb) na ponta da fuga do dia. (TDW).

Você pode continuar nos seguindo nas redes sociais para saber tudo o que está rolando: ;p

Digital Cycling no Instagram.

Digital Cycling no Facebook.

Digital Cycling no Twitter.

2019 Tour de France: Profile for stage 18
A etapa de amanhã terá o Col du Galibier ao final!

Vídeos

Ultimo km:

Trentin atacando a 60km/h:

Alaphilippe, o Lulu:

Resumo desta 17ª Etapa:

Resultados