Van der Poel vence etapa e assume liderança do Tour da Grã-Bretanha

Parecia fácil demais! Essa foi a reação que a torcida presente na etapa de hoje do Tour da Grã-Bretanha teve ao presenciar mais uma vitória do monstro Mathieu Van der Poel (Coridan-Circus).

O holandês segue firme na sua preparação para o mundial de ciclismo de estrada que acontece no final desse mês na região de Yorkshire, também na Grã-Bretanha.

Vídeo da chegada:

A etapa foi bastante disputada e teve uma fuga inusitada com Axel Domont (AG2R La Mondiale) e dois atletas da Team Ineos, Eddie Dumbar e Dylan Van Baarle (Team Ineos). O traçado da etapa não contava com subidas longas, mas tinha inúmeras rampas curtas e duras, com asfalto antigo que dificultava o controle das equipes. A Mitchelton-Scott protegeu seu líder Matteo Trentin durante todo o dia, mas a liderança foi para os ombros de Van der Poel, já que Trentin terminou o dia no nono lugar.

O pódio final da etapa teve a presença de  Jasper de Buyst (Lotto Soudal) na segunda colocação e em terceiro chegou o australiano Simon Clarke (EF Education-Cannondale).

Amanhã os ciclistas terão um contra-relógio de 14,4km que deve chacoalhar a classificação geral e VdP tentará vencer mais uma etapa!

Resultados