Freios a discos não funcionam e Simon Pellaud sofre grave acidente no Giro di Emillia

A batalha dos ciclistas profissionais contra os freios a disco teve um novo capítulo no Giro di Emillia, vencido pelo russo da Astana, Alexandr Vlasov. O suíço Simon Pellaud sofreu uma grave queda quando os freios a disco não funcionaram!

Nas palavras do atleta: “Os freios a disco são ótimos … até não funcionarem!”

Quando os freios a disco foram introduzidos no ciclismo, alguns anos atrás, houve muita comoção sobre a segurança das provas. Comoção provocada principalmente por equipes que ainda não podiam aproveitar os benefícios desses freios a disco.

Agora eles estão gradualmente se tornando comuns no pelotão e a polêmica, portanto, diminuiu. Ainda assim, os freios a disco nem sempre são os melhores. Essa foi a experiência do suíço Simon Pellaud.

O atleta da Androni Giocattoli caiu em uma descida. Não por causa de seu próprio erro ou erro de estimativa de um colega, mas por causa de freios a disco que não funcionaram.

“Eu peguei o maior susto da minha vida! O pior medo de todo ciclista? De repente, sem freios na descida total. Os freios a disco são ótimos … até que param de funcionar!”

Para Pellaud, o dano não foi tão ruim. Ele teve apenas pequenas “lesões faciais” e “2 dentes quebrados”! 🙁

No ano passado, Pellaud também teve que lidar com falhas bizarras de equipamentos