Ícone do site Digital Cycling

Galeria de Fotos comentadas da Vuelta a España

Sam Bennett estava desolado!

A Vuelta a España, o terceiro Grand Tour da temporada, já terminou, mas aqui você revive alguns dos momentos cruciais da volta. Aprecie com moderação! 😉

Veja também:

Van der Poel vence etapa e assume liderança do Tour da Grã-Bretanha

Prévia do Mundial de Estrada 2019

Vuelta a Espanha: Philippe Gilbert vence em etapa histórica com recorde de média horária

A Movistar veio “armada até os dentes” para a Vuelta. As três semanas de competição, todavia, aguardavam muitos desafios para a equipe espanhola.

 

O primeiro líder da Vuelta foi o colombiano Miguel Angel Lopes, após uma atuação esmagadora da Astana no crono por equipes na abertura.
Nairo Quintana pegou a liderança da volta na primeira etapa em linha com um ataque bem executado. Depois sucumbiu nas montanhas!
Nos sprints da competição, um nome sempre estava presente entre os ponteiros: Sam Bennett! (ele ainda não tem contrato para 2020!)
O belíssimo trabalho coletivo da Jumbo-Visma ajudou Roglic a vencer a competição!
Quanto o vento (chamados de “albanicos” na Espanha) fez estrago, os uniformes da equipe belga Deceunick-QuickStep estamparam a frente do pelotão!
A vitória do francês Remi Cavagna foi impressionante. Uma passada forte e firme até a linha de meta. Sua equipe venceu cinco etapas nesta Vuelta!
Dá-lhe albanicos!
O campeão do mundo Alejandro Valverde passeou durante a agitada 17º etapa da volta, enquanto muitos ficaram para trás no vento que estilhaçou o pelotão!
Miguel Angel Lopes fez ataques massivos nessa Vuelta!
O colombiano Sergio Higuita foi uma das revelações da volta, venceu uma etapa e foi agressivo durante as três semanas. Ouviremos falar muito dele no futuro!
Os protagonistas da Vuelta 2019: Valverde (Movistar), Roglic (Jumbo-Visma), Pogacar (UAE) e Bouchard (Ag2r)!
Esse é O CARA! Tadej Pogacar quebrou tudo nessa Vuelta, venceu nada menos do que três etapas, levou a camisa de melhor jovem e foi terceiro geral! Tudo isso em sua primeira participação em um GT, IMPRESSIONANTE! 
Jakob Fuglsang venceu pela primeira vez em um Grand Tour, coroando um belíssimo trabalho da Astana nessa temporada.
A marca registrada de Primoz Roglic nessa Vuelta foi seu contra-relógio imponente. Ele foi dominante na luta contra o cronômetro, acumulando boa parte do tempo que o fez ser campeão da competição.
Nikias Arndt (Sunweb) levou o segundo triunfo para sua equipe alemã na competição. O primeiro foi a conquista da liderança da volta por Nicolas Roche, que durou dois dias com a camisa. O sprint debaixo de um temporal foi um espetáculo a parte 🙂
Valverde não poderia deixar de estampar as capas dos jornais e venceu mais uma vez em solo espanhol. Sua grande atuação na Vuelta será continuada com a disputa do título mundial na semana que vem em Yorkshire.
Grande Phil!! Venceu duas etapas, ajudou seus companheiros a ganharem mais três, andou em fugas e foi apontado por muitos como um dos francos favoritos ao mundial da semana que vem em Yorkshire! Quer mais?
Sim, o Phil venceu duas etapas! Nem o Sam Bennett acreditava nessa! 🙂
Já falei que o Pogacar ganhou três etapas em seu primeiro Grand Tour?

O pódio final foi um misto de experiência (Valverde), força e estratégia (Roglic) e juventude (Pogacar). Até a próxima!

Sair da versão mobile