Fim de temporada para Valverde com fratura no joelho

O Tour de France de um dos favoritos à vitória, Alejandro Valverde, durou 7km, quando numa curva molhada ele derrapou e bateu com o joelho na grade de proteção. Agora, sua equipe, a Movistar, confirmou que um dos melhores ciclistas da atualidade encerra sua temporada prematuramente e deve enfrentar uma das barreiras mais difíceis para retornar ao ciclismo.

“Valverde foi operado com sucesso e daremos todo o apoio necessário para que ele volte rápido e seja o ciclista que todos gostamos de ver”, disse o comunicado da equipe Movistar. Valverde teve duas fraturas no choque, uma na rótula e outra no tálus, que é um osso que fica na movimentação do pé e tem um papel importante na transferência de potência do ciclista. Segundo os médicos da equipe, Valverde precisou de intervenção cirúrgica apenas na rótula, o tálus teve de ser apenas imobilizado e só o tempo dirá como será a recuperação e o retorno de Valverde.

Veja mais aqui: Tour de France: Kittel vence primeira chegada em massa

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Valverde vencendo a clássica Fléche Wallonie pela quinta vez em abril de 2017, um marco histórico (TDWSport).

Mais conhecido como “Bala” no pelotão, Valverde tem sido um ciclista imbatível nessa temporada, venceu inúmeras voltas de uma semana como o Tour da Cataluña e a Vuelta ao País Basco, e clássicas como a Liege-Bastogne-Liege e a Fleche Wallonie. Esta estava sendo considerada a melhor temporada da longa carreira de Valverde, de 38 anos, e apenas uma queda para segurar a vontade de vencer deste atleta espanhol. Agora, Quintana ficará sem Valverde neste Tour para colocar medo na Sky, e a torcida terá de esperar e agora torcer para Valverde vencer outra competição: a da superação. Desejamos uma rápida recuperação para Alejandro “Bala” Valverde!