TOP 10 – Músicas sobre Ciclismo!

A música é uma forma de arte, que é composta por uma combinação de ritmos e sons. Não se conhece nenhuma civilização que que não possua suas próprias canções.

Desafiado pelo amigo Pelote, após sua postagem sobre a história de duas músicas do Queen, que foram escritas durante o Tour de France de 1978, quando a cidade que eles estavam parou para receber a caravana, e você pode ler AQUI. Viemos trazer esse TOP 10, trazendo mais canções sobre ciclismo.

Quem é que não gosta de fazer as coisas escutando uma boa música não é mesmo?. Aqui na nossa seleção temos músicas que envolvem os mais variados ritmos, letras e melodias. Vamos quais são ?

10 – Fat Bottomed Girls – Queen
A mais polêmica da lista. Queen sempre foi uma banda a frente de seu tempo em aspectos delicados, relacionados a moral e os bons costumes. Sempre expuseram muito temas que eram e ainda são tabus para a sociedade. A música basicamente fala sobre um rapaz que adora garotas Plus Size.

Para evitar polêmicas maiores, optamos por colocar o vídeo da música que conta apenas com a letra, já que o clipe oficial conta com diversos modelos nus. Mas para quem tiver curiosidade, basta ver o canal oficial da banda no Youtube.

9 – Madness – Riding on My Bike
Lançada em 1982 pela banda Madness, a música basicamente conta como uma família utiliza a bicicleta como meio de transporte pra diversa atividades.

8 – The Mixtures – Pushbike Song
A versão original, foi lançada pela banda Australiana em 1970. Possui vários covers, como por exemplo o de Mungo Jerry. A música por si só é autoexplicativa: O rapaz estava pedalando, quando viu sua amada ao longe, e teve que acelerar muuuuito pra alcança-lá e ao fim andarem lado-a-lado com suas bicicletas.

7 – Mark Ronson – The Bike Song
Música de 2010, composta e cantada por Mark Ronson. A canção mostra o quanto ele é apaixonado por sua bicicleta, gosta de andar nela e que é sua única preocupação. Enquanto pessoas crescem, tem de pagar aluguel ele quer apenas andar em sua bicicleta.

Gonna ride my bike until I get home Gonna ride my bike until I get home ♫

6 – Judas Priest – Freewheel Burning
A música é de 1984, da banda de rock Judas Priest. Os integrantes são apaixonados por ciclismo e essa música foi feita após descerem o famoso Col Du Galibier, na França. Contam um pouco de como a descida é insana e rápida, fazendo os ‘pinhões’ da bicicleta entrarem em chamas!

5 – Red Hot Chilli Peppers – Bicycle Song
Lançada em 2002 pela banda Californiana, como faixa extra no álbum By The Way. O ‘eu lírico’ conta como é bom estar em sua bicicleta e diz quanto gosta da companhia de sua amada, em seus passeios ciclísticos.

How could I forget to mention the bicycle is a good invention ♫

4 – Luka Bloom – The Ride
Luka é cantor de musica folclórica irlandesa e canta desde 1968. E demonstra toda sua paixão pela bicicleta nessa música lançada em 2012. E conta um pouca da experiência e de como ele se sente durante suas pedaladas.

3 – Bicycle Race – Queen
Também lançada em 1978. Durante um período de exílio na Suiça, Freddie Mercury se encantou com o pelotão do Tour de France que estava passando por lá. E deu inspiração para a música número 10 dessa lista, e para essa aqui. Ela brinca com diversos assuntos pop da época e conta como a cidade está para receber a etapa.
Assim como a primeira música citada, o clipe é meio explícito, então o escolhido aqui novamente é o vídeo com a letra.

2 – Kraftwerk – Tour de France
O grupo alemão de eletrônica é tão fissurado em ciclismo, que não fez uma música só, FEZ UM ÁLBUM, lançado em 2003. O Álbum conta com 4 músicas: Tour de France 2003, Elektro Kardiogram, Aerodynamik, Aerodynamik/La Forme Remixes.

1 – Carlos Vives – Orgullo de Mi Pátria
Não tem nada melhor do que sentir orgulho de seu país! E é isso que Carlos Vives sente ao cantar sobre os ciclistas Colombianos. A música foi lançada em 2017, conta um pouco da rotina da maioria dos conterrâneos que tem a bicicleta como trabalho. E cita o nome de diversos nomes que são referências para eles!

Y aunque no ha amanecido muy tempranito sale a entrenar
Es un noble guerrero, un halcón montañero
Que sube ligero y en las montañas se ve reinar ♫

E você, tem alguma música pra gente adicionar nessa playlist ? Manda pra gente nos comentários, no facebook ou no twitter!

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.