Copa do Mundo de MTB: as belas & feras do XCO

Emily Batty (Trek)
Saiba como!

A temporada da Copa do Mundo de MTB XCO está a todo vapor, com os líderes Nino Schurter (Scott-Odlo) e Yana Belomoina (CST-Sandd) continuam andando muito e mostrando que devem vencer a competição na geral este ano. Mas, temos outro bons motivos para você assistir as provas a partir de agora, principalmente a feminina: as moças não são só feras, muitas tem um “quê” a mais: a beleza estonteante <3

Veja também como será a próxima etapa da Copa do Mundo!

Confira abaixo 5 beldades do MTB:

Emily Batty (Canadá) – Trek Factory Racing – Campeã canadense de XCO

A canadense que foi quinta colocada na etapa de Valnnord, em Andorra, tem muito talento e é considerada uma das melhores do mundo no XCO, sendo medalha de bronze nos Jogos do Rio. Sim, a mina é fera!

Conheça mais sobre a carreira da atleta:

Veja o site dela: http://emilybatty.com/

Pauline Ferrant Prevot (França) – Canyon-SRAM Racing – ex-campeã mundial de MTB, Road e CX

Se existe alguém que já venceu os mundiais de MTB, Estrada e Ciclo-cross, este alguém é a francesa Pauline Ferrant Prevot, para completar, a ciclista estava namorando o também francês, e multi-campeão, Julien Absalon (BMC)!

Conheça mais a forte ciclista francesa aqui:


Veja o site dela: http://paulineferrandprevot.com/

Jenny Rissveds (Suécia) – Scott – atual campeã olímpica

A equipe Scott faturou os dois ouros do MTB nos jogos do Rio, no masculino com  Nino Schurter e no feminino com a bela Jenny Rissveds. Este ano ela venceu a Cape Epic fazendo dupla mista com a lenda Thomas Frischknecht, mas vem tendo problemas com lesões e não tem rendido o esperado, mas estamos sempre na sua torcida 🙂

Conheça mais sobre a carreira da atleta:


Veja o site dela: http://www.jennyrissveds.se/

Jolanda Neff (Suíça) – atual campeã européia (Kross Racing Team)

Neff é um daquelas atletas que tenta conciliar as provas de MTB, com algumas voltas e provas de um dia do ciclismo de estrada. Ela jpa mostrou que pode ir bem em tudo! Ano passado ela venceu o Tour da Polônia batendo a brasileira Flavia Oliveira em grande fase, pouco antes dos Jogos do Rio. No MTB, sua especialidade ela é uma das mais fortes do mundo!

Conheça mais sobre a suíça nesse video da RedBull:


Veja o site dela: http://jolandaneff.ch/

Helen Grobert (Alemanha) – atual campeã alemã de XCO

Companheira de equipe de Henrique Avancini na Cannondale Factory Racing, a alemã Helen Grobert foi top10 na etapa de Valnnord e vem muito bem preparada para a etapa na Suíça.

Confira um vídeo do Facebook de Grobert:

Veja o site dela: http://helen-grobert.com/