Os campeões do Tour de France 2017

O grande campeão do Tour de France, pela quarta vez, foi Chris Froome do Team Sky, mas além dessa, que é a principal disputa, acontecem outras muito importantes também.

Pinarello Dogma F10 utilizada por Chris Froome na etapa de encerramento do Tour.

Veja aqui: Dylan Groenewegen bate o martelo na etapa final.

Confira: Os prêmios do Tour de France 2017

Temos, além do campeão geral, a disputa de mais 3 camisas e também a disputa da melhor equipe e do atleta mais combativo.

Camisa verde (Melhor velocista)

A camisa verde é conquistada pelo ciclista que somar o maior número de pontos nos sprints. Esse ano a organização do Tour de France tentou dificultar a vida de Peter Sagan e, a principio estava dando certo. Marcel Kittel, enquanto não houve grandes dificuldades na disputa dos pontos, manteve uma boa distância para seus adversários, principalmente depois da exclusão de Peter Sagan, mas foi começar a ter algumas montanhas antes da disputa dos pontos, para que a diferença entre ele e Michael Matthews (Team Sunweb), seu adversário mais próximo, começasse a cair.

Na décima sétima etapa Michael Matthews assumiu a liderança da disputa por pontos e não foi mais alcançado.

Giant Propel Advanced SL utilizada por Michael Matthews na etapa de encerramento do Tour.

Camisa branca com bolinhas vermelhas (Melhor escalador)

Na classificação de melhor escalador outra vitória de um ciclista da Team Sunweb, o francês Warren Barguil fez a alegria dos franceses e venceu com propriedade. Ele conquistou 169 pontos enquanto Primoz Roglic, o segundo colocado, somou apenas 80.

Giant TCR Advanced SL utilizada por Warren Barguil durante a etapa de encerramento do Tour.

Camisa branca (Melhor jovem)

Outra camisa em disputa é a camisa de melhor jovem do Tour. Essa camisa é branca e é utilizada pelo ciclista sub-25 melhor colocado na prova. Esse ano a disputa foi muito parecida com a do ano passado: Louis Meintjes (UAE) foi o segundo colocado e o primeiro foi Yates, mas não o Adam vencedor em 2016, mas sim o Simon Yates irmão gêmeo do ciclista inglês. A diferença também foi muito parecida, Mentjes que ano passado perdeu por 2min16 de diferença esse ano perdeu por 2min06.

Scott Addict RC customizada e utilizada por Simon Yates durante a última e festiva etapa do Tour de France.

Ciclista super combativo

O ciclista mais combativo do Tour de France foi eleito por um juri da organização e, diferente do vencedor eleito pelo público que votou em peso em Thomas de Gendt (Lotto Soudal) que ficou mais de 1000 quilômetros em fuga, o vencedor foi o francês Warren Barguil.

Melhor equipe

A última disputa e que de disputa não teve nada, foi a de melhor equipe. A Sky foi a grande vencedora e esteve em primeiro da primeira a última etapa.

Classificação final do Tour de France: