Mark Cavendish volta à ação no Tour de Yorkshire

Shake para recuperação do Cavendish

O velocista britânico Mark Cavendish (Dimension Data) volta no início de maio às competições no tradicional Tour de Yorkshire. Ele tem tido uma temporada muito difícil na qual as quedas tem tirado ele do seu melhor. A última delas foi na clássica Milan-San Remo, na qual ele, por sorte, saiu sem ferimentos graves, ao se chocar com um obstáculo de trânsito.

Ele fraturou uma costela e machucou um tornozelo quando colidiu com um poste de amarração na aproximação à subida Poggio, na Milan-San Remo. Ele foi forçado a perder os Jogos Commonwealth na Austrália, e assim Cavendish indicava no mês passado que poderia estar de volta apenas no Tour da California em maio, enquanto tenta voltar ao seu melhor para o Tour de France. Sua recuperação, no entanto, avançou mais rápido do que o esperado, dando a ele a chance de fazer sua estréia no Tour de Yorkshire, de quatro etapas, que acontece de 3 a 6 de maio.

“Estou feliz por ter recuperado o suficiente de minhas lesões no Milan-San Remo para voltar correndo mais cedo do que eu pensava inicialmente e que melhor maneira de fazer isso do que no que poderia ser descrito como uma corrida em casa para mim, o Tour de Yorkshire ”, Disse Cavendish em um comunicado dos organizadores da corrida.

A única vitória de 2018 de Cavendish foi a 3a etapa do Dubai Tour (TDWSport)

Cavendish talvez tenha lembranças infelizes da região do norte da Inglaterra, depois de ter sido eliminado da Volta da França em 2014, enquanto buscava a vitória e a camisa amarela em Harrogate. No Tour de Yorkshire, um evento que ficou do legado da Grand Départ do Tour de France de 2014, há oportunidades de sprint no estágio 1 em Doncaster e no estágio 3 em Scarborough, embora os resultados sugeridos por Cavendish não estejam no topo de sua agenda.

“Minha mãe é de Harrogate e a última vez que corri lá, foi no Tour de France de 2014, mas não saiu como esperávamos. Todavia, uma coisa que eu lembro é a incrível multidão que eu sei que o Tour de Yorkshire sempre oferece. É a primeira vez que corro o Tour de Yorkshire e estou extremamente animado “, disse ele.

“Resultados eu não tenho certeza de onde minha forma estará de fato, apenas fiz alguns treinos atrás na moto, mas vou absorver a atmosfera em um dos lugares mais bonitos do mundo”, completou o campeão.