Tour da Califórnia: Resultados Etapa 5

Clique para contribuir!

O colombiano Fernando Gaviria voltou a mostrar que já pode ser considerado o melhor sprintista da atualidade, ele venceu a quinta etapa do Tour da Califórnia depois de um excelente trabalho de sua equipe, a Quick-Step Floors.

Gavíria estava sendo marcado pelo campeão do mundo Peter Sagan que vinha em sua roda, mas quando seu último gregário, Max Richeze, imprimiu uma velocidade final incrível ele partiu e não deu chances para Sagan. Quem acabou se dando bem foi o australiano Caleb Ewan (Scott-Michelton) que vinha na roda do campeão do mundo e, nos metros finais, ultrapassou Sagan chegando bem perto do colombiano.

Veja como foi:

 

O final da etapa foi bastante conturbado com problemas mecânicos e acidentes que fizeram com que Mark Cavendish e Kittel não conseguissem vir para disputa do sprint.

Gavíria, que está com 23 anos, está em grande forma para o Tour de France e promete lutar muito pela camisa verde.

Tejay van Garderen manteve a liderança na classificação geral. O líder americano da BMC tem 23 segundos de vantagem para o colombiano Egan Bernal.

Veja também:

Tejay vence a quarta etapa do Tour da Califórnia

Toms Skujiņš vence a terceira etapa do Tour da Califónia

Veja os resultados:

Amanhã a etapa que deverá definir a geral do Tour da Califórnia. Com certeza será uma grande batalha dos principais concorrentes ao título. Veja o perfil:

Comentários