
Deu a lógica na 2a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike Levorin: Avancini no masculino e Raiza no feminino venceram na categoria superelite, em São João del-Rei.
No masculino, Lukas Kaufmann e Rubens Valeriano terminaram em segundo e terceiro respectivamente, já no feminino, Erika Gramiscelli ficou com o vice-campeonato e Letícia Cândido na terceira colocação.
Com a vitória, Avancini e Raiza conquistaram 60 pontos no ranking da UCI. Avancini parte agora para Europa para mais 2 meses de treinos e competições visando as Olimpíadas no Rio.

Com esses resultados, Raiza Goulão aguarda apenas a publicação oficial para carimbar o passaporte para o Rio 2016, já Avancini, que já garantiu a participação nos jogos, soma pontos no ranking da UCI e deixa o Brasil muito próximo da segunda vaga no masculino. Seria a primeira vez que teríamos a 2ª vaga desde que o sistema de classificação por ranking foi definido.
Segundo Avancini, “O circuito é rápido. Uma prova muito constante e isso acaba contribuindo para disputas mais próximas. Hoje, nas duas últimas voltas, a gente tinha um grupo de quatro atletas. Eu tinha minha estratégia traçada e imaginava que iria atacar na quinta volta. Eu consegui encaixar meu ataque pouco mais de uma volta e meia do final. Quando eu fiz meu ataque, eu tinha uma pequena margem física e não estava sozinho, foi difícil. Rubinho e Lukas vieram disputando a segunda colocação e o resultado foi importantíssimo tanto pra mim quanto para o Brasil. Isso deixou a gente muito próximo de ter mais um atleta nos jogos do Rio e estou feliz de conquistar essa vitória”, afirmou.
Lukas Kauffmann surpreendeu e estava muito feliz no final do evento: “Eu vim muito bem preparado para esta corrida. Eu treinei bastante o Cross Country. A CIMTB Levorin é muito importante. Estava muito bem, muito animado. Minha cabeça estava leve. Fiz uma largada muito boa, me encaixei muito bem na frente e nas primeiras três voltas eu puxei bastante, mas foi bem controlado. No início da quinta volta, o Henrique atacou muito forte. Eu consegui manter meu ritmo e estou muito satisfeito com meu rendimento. O público estava incrível”, disse ele.
A próxima etapa da CIMTB Levorin acontece em Congonhas entre os dias 4 e 6 de novembro.
Classificação Elite Masculino
1 – Henrique Avancini
 2 – Lukas Kaufmann
 3 – Rubens Donizete Valeriano
 4 – Mário Antônio Veríssimo Oliveira
 5 – Guilherme Gotardelo Müller
 6 – Luiz Henrique Cocuzzi
 7 – Dario Gasco
 8 – Ricardo Alexandre Pscheidt
 9 – Bruno Martins Lemes
 10 – Daniel Carneiro Zóia
Classificação Elite Feminino
1 – Raiza Goulão Henrique
 2 – Erika Gramiscelli
 3 – Letícia Cândido
 4 – Noelia Margaria
 5 – Evelyn Jaramillo
 6 – Sofia Subtil
 7 – Liege Silva Walter
 8 – Karen Fernandes Olímpio
 9 – Pilar Bustos
 10 – Patrícia Souza
Classificação da Sub- 23 Feminino
1 – Karen Fernandes Olímpio
 2 – Larissa Cristina da Silva
 3 – Kelly Fernandes Olímpio
 4 – Maria Paula Mesquita Rodarte
 5 – Danielle Maria de Moraes
 6 – Bianca Ramão Gonçalves
 7 – Camila Melo Villela
Classificação da Sub-23 Masculino
1 – Bruno Martins Lemes
 2 – Naydson Flaviano Oliveira Cortes
 3 – Celso Figueira de Mello Filho
 4 – Nicolas Rafhael Machado
 5 – Edson Gilmar de Rezende Junior
 6 – Érick Eduardo Bruske
 7 – Gilberto César de Melo Filho
 8 – Willian Souza
 9 – Jefferson Batista Flores da Silva
 10 – Edmilson Arquelino
A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.
 
 
Faça um comentário