UAE Team cria Time Sub-23 na Colômbia!

Depois do sucesso colombiano no World Tour. O objetivo das equipe agora é pegar os talentos cada vez mais jovens, para lapidarem e verem brilhar no mais alto nível do mundo.

Em nota oficial, o UAE Team Emirates, publicou:

Nasce uma nova esperança para o ciclismo colombiano, UAE Team Colômbia. Uma equipe criada e dedicada por completo para a formação de jovens ciclistas colombianos nas categorias sub-23.

As recentes conquistas dos colombianos na Europa, tem criado uma imensa onda de boas notícias para o país. O nome da Colômbia sempre se repete quando se fala de ciclismo em grandes corridas do mundo onde os Escarabajos (nome carinhoso, que os ciclistas colombianos são conhecidos) se acostumaram a serem protagonistas de primeiro nível.

Mas como conseguir garantir que os colombianos continuem lutando por vitórias e pelo pódio das grandes corridas ? Como formar e promover novos talentos para que num futuro imediato tenhamos no pelotão mais ciclistas do nível de Egan Bernal, Rigoberto Uran, Nairo Quintana, Rigoberto Uran, Fernando Gaviria e Santiago Botero.

A resposta está em equipes de base e formação, sediadas na Colômbia, onde o talento nasce de forma natural por todo o país. E esse é o objetivo do Team Uae Colômbia, ser o maior celeiro de talentos colombianos sub-23, que possam ser forjados e treinados para dar um grande salto na Europa.

O Team UAE Colombia é uma aposta no ciclismo colombiano, do mesmo grupo que comanda a equipe do World Tour. Porém, o time colombiano, agirá de forma totalmente autônoma, com base no país e que necessitará de uma comissão colombiana, encabeçada por Dr. Juan Darío Uribe Uribe, o olheiro que descobriu Santiago Botero.

O time Colômbia, não será uma filial da UAE Team Emirates, nem parte de suas divisões esportivas ou administrativas, mas receberá o apoio nas questões Médicas e relacionadas ao Anti-Doping, se tornando a primeira equipe da Colômbia que conta com uma assessoria de mais alto nível, para desde o início instruir os jovens na premissa de zero tolerância, que é uma pedra no sapato do ciclismo colombiano e mundial.”

E é assim que a Colômbia caminha a largos passos a fim de solidificar um trabalho que já vem de muitos anos. Sempre revelando grandes talentos e ciclistas do mais alto escalão no Pelotão. Investimento na base é olhar o hoje, pensando no futuro, coisa que não vemos aqui no país. Investir em jovens, podem criar novos ídolos e que assim incentivem mais e mais jovens!!

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.