CIMTB Levorin: Avancini e Raiza Goulão conquistam o XCO na 2a etapa

Foto: Thiago Lemos/CIMTB levorin
Saiba como!

Deu a lógica na 2a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike Levorin: Avancini no masculino e Raiza no feminino venceram na categoria superelite, em São João del-Rei.

No masculino, Lukas Kaufmann e Rubens Valeriano terminaram em segundo e terceiro respectivamente, já no feminino, Erika Gramiscelli ficou com o vice-campeonato e Letícia Cândido na terceira colocação.

Com a vitória, Avancini e Raiza conquistaram 60 pontos no ranking da UCI. Avancini parte agora para Europa para mais 2 meses de treinos e competições visando as Olimpíadas no Rio.

Avancini. Foto do Facebook do atleta.
Avancini. Foto do Facebook do atleta.

Com esses resultados, Raiza Goulão aguarda apenas a publicação oficial para carimbar o passaporte para o Rio 2016, já Avancini, que já garantiu a participação nos jogos, soma pontos no ranking da UCI e deixa o Brasil muito próximo da segunda vaga no masculino. Seria a primeira vez que teríamos a 2ª vaga desde que o sistema de classificação por ranking foi definido.

Segundo Avancini, “O circuito é rápido. Uma prova muito constante e isso acaba contribuindo para disputas mais próximas. Hoje, nas duas últimas voltas, a gente tinha um grupo de quatro atletas. Eu tinha minha estratégia traçada e imaginava que iria atacar na quinta volta. Eu consegui encaixar meu ataque pouco mais de uma volta e meia do final. Quando eu fiz meu ataque, eu tinha uma pequena margem física e não estava sozinho, foi difícil. Rubinho e Lukas vieram disputando a segunda colocação e o resultado foi importantíssimo tanto pra mim quanto para o Brasil. Isso deixou a gente muito próximo de ter mais um atleta nos jogos do Rio e estou feliz de conquistar essa vitória”, afirmou.

Lukas Kauffmann surpreendeu e estava muito feliz no final do evento: “Eu vim muito bem preparado para esta corrida. Eu treinei bastante o Cross Country. A CIMTB Levorin é muito importante. Estava muito bem, muito animado. Minha cabeça estava leve. Fiz uma largada muito boa, me encaixei muito bem na frente e nas primeiras três voltas eu puxei bastante, mas foi bem controlado. No início da quinta volta, o Henrique atacou muito forte. Eu consegui manter meu ritmo e estou muito satisfeito com meu rendimento. O público estava incrível”, disse ele.

A próxima etapa da CIMTB Levorin acontece em Congonhas entre os dias 4 e 6 de novembro.

Classificação Elite Masculino

1 – Henrique Avancini
2 – Lukas Kaufmann
3 – Rubens Donizete Valeriano
4 – Mário Antônio Veríssimo Oliveira
5 – Guilherme Gotardelo Müller
6 – Luiz Henrique Cocuzzi
7 – Dario Gasco
8 – Ricardo Alexandre Pscheidt
9 – Bruno Martins Lemes
10 – Daniel Carneiro Zóia

Classificação Elite Feminino

1 – Raiza Goulão Henrique
2 – Erika Gramiscelli
3 – Letícia Cândido
4 – Noelia Margaria
5 – Evelyn Jaramillo
6 – Sofia Subtil
7 – Liege Silva Walter
8 – Karen Fernandes Olímpio
9 – Pilar Bustos
10 – Patrícia Souza

Classificação da Sub- 23 Feminino

1 – Karen Fernandes Olímpio
2 – Larissa Cristina da Silva
3 – Kelly Fernandes Olímpio
4 – Maria Paula Mesquita Rodarte
5 – Danielle Maria de Moraes
6 – Bianca Ramão Gonçalves
7 – Camila Melo Villela

Classificação da Sub-23 Masculino

1 – Bruno Martins Lemes
2 – Naydson Flaviano Oliveira Cortes
3 – Celso Figueira de Mello Filho
4 – Nicolas Rafhael Machado
5 – Edson Gilmar de Rezende Junior
6 – Érick Eduardo Bruske
7 – Gilberto César de Melo Filho
8 – Willian Souza
9 – Jefferson Batista Flores da Silva
10 – Edmilson Arquelino

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Comentários

Be the first to comment

Deixe uma resposta