Vincenzo Nibali volta às competições após queda nos Jogos Olímpicos

Vincenzo Nibali vince il Giro d'Italia 2016, Torino, 29 maggio 2016. ANSA/ALESSANDRO DI MEO
Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O campeão italiano de ciclismo de estrada, Vincenzo Nibali, voltou a fazer o que mais gosta hoje, fez parte do pelotão da Tre Valli Varesini e mostrou que a temporada de 2016 ainda não acabou para ele. Após sofrer uma terrível queda nos quilômetros finais da prova de estrada dos Jogos do Rio, ele acabou fraturando a clavícula e sofreu um doloroso processo de recuperação para retornar em menos de 2 meses às competições.

Veja como foi a Tre Valli Varesini vencida por Sonny Colbrelli.

Nibali liderava a prova de estrada dos Jogos do Rio, escapado com Sérgio Henao (Colômbia) e Rafal Majka (Polônia) e infelizmente os dois primeiros foram ao chão. Sérgio Henao também se quebrou, tendo costela e o osso do coccix fraturados na queda. Majka, pelo contrário, escapou ileso e conseguiu conquistar a medalha de Bronze para a Polônia.

Nibali utilizou a prova de hoje como preparação, ele deve correr o Tour de Almati, que é uma volta que vem crescendo e acontece no Cazaquistão, na região de sua capital Astana, que por sinal, servirá, ao mesmo tempo, de promoção para a equipe do atleta e da belíssima cidade no continente asiático.

bettiniphoto_0264256_1_originali_670
Vincenzo Nibali está de volta às competições após ter quebrado a clavícula na prova de estrada das olimpíadas. Ele se prepara para competir no Tour de Almaty (Cazaquistão) por sua equipe, a Astana (BettiniPhoto)

Veja o atleta em ação no Giro d´Itália 2016, onde ele venceu a competição na geral:

Mais fotos com a fera:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta