Peter Sagan – vídeo resumo 2016

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O campeão do mundo Peter Sagan está em Adelaide, Austrália, desde o final de Dezembro. Ele está treinando junto com sua equipe para a primeira prova do calendário, Santos Tour Down Under, que acontece na Austrália a partir do dia 15 de Janeiro.

Depois de conseguir defender o seu título de melhor ciclista do mundo vencendo o mundial no Qatar, Sagan transferiu-se para a equipe Alemã Bora. Na Bora, com status de bicampeão mundial e com uma equipe inteira para ajudá-lo na maioria das provas, está todo mundo esperando, ansiosamente, para ver como será a temporada desse monstro.

Em 2016 a maldição da camisa arco-íris passou longe de Peter Sagan e seu ano foi espetacular: ele venceu a 100ª edição do Tour de Flanders, venceu três etapas e sua quinta camisa verde no Tour de France, venceu o campeonato europeu e completou o ano sendo bicampeão mundial. Claro que essa é só uma relação das vitórias mais importantes… (o que será que ele faria se não fosse o pouco tempo de treinamento para a prova de MTB das Olimpíadas?)

Veja o vídeo abaixo com um maravilhoso resumo do que foi o ano dessa lenda viva do ciclismo:

A temporada de 2017 começa do zero, mas Sagan mostra que está muito disposto a fazer mais um ano para ficar na história. Vamos aguardar!

Comentários