BMC vence o primeiro crono por equipes da temporada

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A primeira batalha no TTT (Team Time Trial) entre as equipes veio na abertura da Volta a la Comunitat Valenciana, na Espanha. Atuais vice-campeões mundiais da disciplina, a equipe da BMC cravou a incrível média de 53km/h no longo contra-relógio de 37,8km, que contava com uma montanha categorizada no caminho, com cat 3.

A BMC simplesmente voou baixo no crono, deixando a Sky a 21s atrás e a Movistar, pasmem, 1 minuto na poeira! Isso contando que a Sky tinha Vasili Kyrienka, Mikhal Kwiatkowski e Salvatore Puccio, e a Movistar contava com Jonathan Castroviejo, que são grandes contra-relogistas, mostrando que a BMC teve uma excelente preparação de inverno e isso pode se refletir em grandes resultados nas clássicas.

O jovem italiano Manuel Senni, de apenas 24 anos, é o novo líder da competição. Seu auxílio no crono foi primordial para a vitória da BMC (TDW).

Segundo Nicolas Roche (BMC) a equipe vem de um bom alto astral com a vitória de Richie Porte na Austrália: “queremos manter esse clima de vitória na equipe, dar o nosso melhor e ir pra cima”, a equipe deve entrar na batalha pela geral com Roche e Ben Hermans, e a briga será com a Sky que está defendendo o título de 2016 de Wout Poels e com Nairo Quintana que segue na vigésima colocação a 1min de Roche.

Confira alguns trechos da BMC em ação:

Veja mais imagens da etapa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultados Etapa

Resultados Geral

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta