Valverde está fora da Paris-Nice e Strada Bianche

Valverde sempre focado
Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O grande ciclista espanhol Alejandro Valverde ficará de fora das duas grandes competições para as quais estava se preparando nos últimos meses, que são a Paris-Nice e Strada Bianche. Segundo informou seu time Movistar, ele teve febre essa semana e a comissão técnica preferiu resguardar a saúde do atleta para a temporada que está apenas começando.

Valverde comemorou em fevereiro sua 100a  vitória como ciclista profissional, algo que poucos ciclistas já conseguiram na história. Ele venceu a geral da Ruta del Sol, com 1 segundo de vantagem sobre Alberto Contador.

O campeão espanhol José Joaquin Rojas substiuirá Valverde na Strada Bianche e fará sua estreia após uma difícil pré-temporada (Movistar).

Valverde será substituído pelo campeão espanhol José Joaquin Rojas, que sofreu uma forte queda na Vuelta a España em setembro, quebrou a perna e ficou 2 meses sem poder pedalar, o ciclista voltou aos treinos em novembro e estará fazendo sua estreia na temporada 2017 na Strada Bianche.

Valverde, mais conhecido como “Bala”, voltará a competir na tradicional (e duríssima) Vuelta a Catalunya, no final do mês, prova que terá a presença, pela primeira vez na história, da equipe brasileira Funvic-Soul Cyles.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta