Tour de Flanders: Gilbert venceu de forma descomunal

Foram 55 km escapado à frente dos maiores passistas do mundo e o campeão belga Philippe Gilbert (QuickStep-Floors) foi capaz de vencer de forma impressionante a clássica “monumento” Tour de Flanders. Atrás dele chegou um machucado Greg Van Avermaet (BMC) e em terceiro Niki Terpstra (QuickStep-Floors) que foram os sobreviventes do grupo perseguidor, que ainda teve o holandês Dylan Van Baarle (Cannondale) como revelação da prova em quarto.  Foi, realmente, uma prova histórica!

Confira a chegada tranquila de Gilbert 🙂


Uma queda no grupo perseguidor marcou a prova e tornou a vida de Gilbert um pouco mais fácil. Quando com 18 km para o final Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) selecionou o grupo com uma aceleração na subida levando com ele GVA e Olivier Naesen (Ag2r), tudo levava a crer que teríamos uma perseguição até os últimos quilômetros, mas, pouco depois, Sagan foi surpreendido pelo casaco de um telespectador que o  derrubou levando além dele GVA e Naesen juntos. GVA levantou todo machucado e conseguiu ir junto com o grupo que vinha logo atrás, já os outros dois (Sagan e Naesen) acabaram tendo que trocar de bicicletas e perderam muito tempo.

Sagan devastado após sua queda no final decisivo da prova (TDWSport).

Naquele momento, Gilbert tinha 55s de vantagem e o ataque de Sagan que levou GVA e Naesen juntos poderia tentar trazer Gilbert de volta, mas a queda foi, sem dúvida, decisiva naquele momento da competição. GVA ainda conseguiu chegar em segundo na prova, mesmo estando com o uniforme rasgado e claramente sentindo dores do tombo, mostrando muita garra.

Veja o tombo de Sagan, GVA e Naesen:

A quantidade de pessoas nas estradas impressionou, o público fez um espetáculo à parte, mostrando a paixão dos belgas pelo ciclismo, considerado o esporte numero 1 no país. Todavia, foi um telespectador que causou a queda de Sagan e que atrapalhou o espetáculo, a presença de um número enorme de pessoas na estrada pode muitas vezes atrapalhar a vida dos ciclistas, principalmente nos quilômetros finais!

Uma multidão de pessoas compareceu à região para assistir a prova (e tomar aquela cerveja 😉 )

Gilbert, desta forma, retorna ao posto entre os grandes do ciclismo mundial, com uma atuação impecável nas clássicas desta temporada. É preciso destacar ainda, que Gilbert venceu a 3 dias de Panne que rolou essa semana com 4 etapas em 3 dias (terça, quarta e quinta) e foi capaz de recuperar em dois dias para fazer a prova de sua vida aqui em Flanders, com certeza algo DESCOMUNAL!

A chegada de Gilbert foi estilosa, com tempo para levantar a bike de forma imponente!

Confira como foi a prova:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*