Contador segue focado em busca do título no Tour de France



O espanhol Alberto Contador terminou sua preparação em altitude na ilha de Tenerife, ficando mais de três semanas dormindo e treinando a 2300m acima do nível do mar. O ciclista volta às competições neste domingo no Critérium du Dauphiné, considerada uma das voltas de uma semana mais duras do mundo. O atleta se diz motivado e preparado para tentar mais uma vez vencer a volta da França.

“Este ano tentei me preparar melhor, sem chegar no Tour com alguma fadiga acumulada, foi uma preparação meticulosa”, disse Contador, que nas semanas em que ficou em Tenerife foi acompanhado por Michael Gogl, Mathias Brandle e pelo português André Cardoso, os quais farão parte da forte equipe para o Tour de France. “Teremos o auxílio nas montanhas de Haimar Zubeldia, Fabio Felline e do colombiano Jarlinson Pantano, ou seja, estamos bem acompanhados”.

Contador no crono da Vuelta al País Vasco (TDWSport).

Contador ainda não venceu em 2017, foi segundo geral nas seguintes voltas: Vuelta ao País Vasco, Vuelta a Catalunya, Paris-Nice, Ruta del Sol, até o momento Contador já percorreu 4462km em 30 dias de competição, mais do que a maioria dos seus adversários, o que acendeu a luz da equipe Trek-Segafredo para poupar o atleta para não chegar fadigado no Tour, com isso houve alguns dias de descanso em maio e na sequência o Training Camp em altitude.

Alberto Contador no pódio da Vuelta a Catalunya, vencida por Alejandro Valverde (TDWSport).

“Seguimos trabalhando”, afirmou Contador, que sempre dá muito trabalho em todas as competições em que participa e no Tour de France não será diferente.

Veja o vídeo de Contador no treinamento em altitude dessa semana:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*