Copa do mundo: Nino Schurter vence a quarta etapa consecutiva, Last vence no feminino

Saiba como!

O campeão mundial Nino Schurter não deu chances aos seus concorrentes e venceu mais uma etapa da Copa do Mundo. Nesta etapa, na Suíça, Nino corria em casa e com a torcida ao seu favor, mas foi pressionado a corrida toda por vários ciclistas, como Maxime Marotte (Cannondale), Mathieu Van Der Poel, pelo russo Anton Sintsov, que fez o melhor resultado de um russo no MTB na história, e ao final o tcheco Jaroslav Kulhavy passou muita gente e quase encostou em Nino, que prova!

Veja também: Avancini faz história com top 10 na Copa do Mundo em Vallnord

Gunn-Rita Dahle (Merida), aos 44 anos de idade colocando pressão na líder Yana Belomoina (UCI).

O brasileiro Henrique Avancini fez uma prova consistente e sempre andou com um passo forte, bem próximo do top 20, terminando a prova na 22a colocação. A brasileira Raiza Goulão fez uma boa prova no feminino e terminou na 20a colocação, a vitória no feminino ficou com a britânica Annie Last (OMX PRO TEAM), com a veterana Gunn-Rita Dahle (Merida), de 44 anos de idade, na segunda colocação!

O pódio da Elite masculina (UCI).

A competição com Nino este ano tem sido complicada, o suíço tem vencido tudo, e com a ausência de Julian Absalon (BMC), que quebrou a clavícula, Nino tem tido pouca pressão da concorrência, fazendo com que as etapas tenham sido bastante premeditadas. A liderança no masculino está isolada com Nino, que possui 1000 pontos, em segundo vem Maxime Marotte com 560 pontos e em terceiro David Valero Serrano com 552 pontos, Henrique Avancini segue na posição 32.

Os resultados no Masculino.

No feminino a disputa tem sido muito mais acirrada, sendo que tivemos 4 vencedores diferentes nas quatro etapas! A liderança está com a ucraniana Yana Belomoina, com 800 pontos e em segundo a polonesa Maja Wloszczowska, com 610 pontos. A brasileira Raiza Goulão segue na posição 21. O suíço Nino Schurter precisa apenas de um top 10 na próxima etapa em Mont-Saint-Anne para vencer a edição 2017 da Copa do Mundo antecipadamente, um fenômeno!

Os resultados no Feminino.

Veja os resultados completos aqui.

Assista as provas aqui.

PRÓXIMAS ETAPAS

MONT-SAINT-ANNE
5-6 de agosto

VAL DI SOLE
26-27 de agosto