Adriano Malori anuncia sua retirada do ciclismo profissional

Um dos melhores contra-relogistas do pelotão, o italiano Adriano Malori anunciou sua retirada do ciclismo profissional. Malori caiu feio no Tour de San Luis, em janeiro de 2016, na Argentina, e teve um trauma craniano que precisou de quase um ano de tratamento.

O ciclista voltou ainda em 2016, em outubro a competir, mas caiu novamente fraturando a clavícula, retornou em 2017, mas novamente sofreu uma queda em janeiro, de modo que o diagnóstico foi que a lesão devido ao tombo na Argentina, em 2016, possa ter comprometido alguns reflexos do ciclista que ficaria sujeito a quedas. O ciclista, juntamente com a equipe Movistar e sua família, decidiram que o melhor para o atleta seria encerrar a carreira profissional precocemente.

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Malori com sua esposa Elisa e o presidente da ACCPI (associação dos ciclistas profissionais italianos), Cristian Salvato (Bettini).

A Movistar tem perdido vários atletas devido às quedas nos últimos meses, sendo o último caso foi o de Alejandro Valverde, que caiu na abertura do Tour de France, na Alemanha. José Joaquim Jojas quebrou a perna na Vuelta a España, também no ano passado. Marc Soler sofreu uma fratura na clavícula na pré-temporada e muitos outros também sofreram quedas pesadas em 2017. Isso tem enfraquecido a equipe que é uma das poucas que poderiam medir forças com a Sky no Tour de France e, assim, auxiliar Nairo Quintana em busca de seu sonho de vencer a mais importante volta do calendário mundial, algo que fica cada vez mais longe.

Veja um vídeo sobre Malori: