Tour de France: Oleg Tinkov coloca fogo na disputa

Oleg Tinkov possui um blog no reconhecido site de ciclismo “Cyclingnews” e hoje ele deve ter acordado inspirado. Após ter feito o vídeo revelando sua equipe para o Tour de France e ter deixado bem claro que sua equipe é a primeira no ranking da UCI, e também possui os dois melhores ciclistas da atualidade (pelo menos no ranking da UCI), ele escancarou sua criatividade logo no título de seu post no blog: “Vamos chutar o traseiro do Team Sky no Tour de France”

Leia o original aqui.

Segue a tradução do conteúdo da postagem:

Como proprietário da equipe Tinkoff, este ano é de grande importância emocional para mim. Será o meu último ano e o Tour de France, até o momento, escapou de mim – a camisa amarela no Tour seria a jóia da coroa.

Espero que minha equipe lute como leões ferozes na busca pela camisa amarela para Contador e da verde para Sagan. Eu sei que isto é um pouco controverso – no mundo do ciclismo que normalmente tem um objetivo – mas nós temos dois: GC e sprints. Eu amo a controvérsia e acredito que ter um objetivo é um anacronismo. Nossa equipe é totalmente capaz de cumprir dois objetivos, especialmente tendo em mente que temos duas estrelas mega-talentosas. Contador e Sagan são o número um e número dois no mundo de hoje, eles ocupam o primeiro e segundo lugares no ranking da UCI.

O percurso deste Tour (e perfil geral) se encaixa perfeitamente para Sagan. Então, eu espero totalmente que ele possa vencer algumas etapas. Após completar essa missão ele pode ir para o Rio e vencer o MTB cross country nos Jogos Olímpicos.

Como eu disse anteriormente, eu acredito que Alberto é o único ciclista que pode bater Froome. No entanto, similar à situação do ano passado, acredito que este ano Alberto não estará brigando de igual para igual. No ano passado, Alberto correu o Giro e, portanto, veio para o Tour menos descansado do que o Froome que estava fresco. Este ano, a Sky (com o seu super-orçamento) trouxe novos talentos e isso significa que eles possuem uma equipe inteira muito forte. Isso lhes dará alguma vantagem. Mas nós vamos chutar a bunda deles de qualquer maneira.

Há também um par complicado – Aru e Nibali – da Astana. Eles são sérios adversários. E não podemos esquecer da duplas da BMC, Richie Porte e Tejay Van Garderen. Finalmente, temos a dupla da Movistar com Quintana e Valverde, eles são perigosos. Nós esperamos que estas três equipes colaborem com a Tinkoff contra Super Team Sky. Apesar que, no final, estou convencido que o Tour será ganho por Froome ou Contador. E eu aposto meu dinheiro, obviamente, no último!

Como já é tradição, pretendo curtir o Tour de France – eu pretendo pedalar todos os dias com a equipe durante as três semanas (Nota DC: Oleg Tinkov tem percorrido as etapas do Tour de France 4 horas antes dos atletas nas últimas edições). Apesar de ter quebrado o pé, espero ser capaz de fazer isso (estou parado já há oito semanas). Se meu pé quebrado não ficar no caminho, então os Gendarmes (os guardas franceses) provavelmente ficarão. Eu espero que eles estejam lendo isso para que eles me deixem passar – ao contrário do que aconteceu no último Tour de France. Queridos Gendarmes, por favor, tenham misericórdia de mim (embora eu ache que vocês não conseguirão ler em Inglês, então este apelo é, provavelmente, um desperdício).

Por último, gostaria de dizer uma palavra sobre o recente compromisso entre a ASO e a UCI. “Compromisso” é a palavra certa aqui porque é não é o ideal, mas é o mínimo possível. Acredito firmemente que a ASO deva comprar a RCS e criar uma liga de ciclismo privado, vender os direitos televisivos e compartilhar essa receita com as equipes de ciclismo. Este é o único futuro para o ciclismo profissional.

Siga o Instagram OlegTinkov para ver minhas fotos e conteúdos exclusivos de dentro do carro da equipe.

Oleg

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*