A Colnago será a patrocinadora de quadros da equipe chinesa TJ Sport

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A nova equipe Word Tour a partir de 2017, a chinesa TJ Sport vai ganhando forma.

Em seu time já estão o ex-campeão mundial, o português Rui Costa, o colombiano Atapuma, o sul-africano Louis Meintjes que foi oitavo no Tour de France 2016, o inglês Ben Swift, entre outros.

Veja outras contratações aqui.

Enquanto a equipe vai finalizando as contratações um dos problemas que vinham enfrentando era a falta de um fornecedor de quadros. A equipe, que ficou sem a Merida que acabou fechando com a nova equipe do Bahrain onde correrá Vicenzo Nibali, fez vários contatos e fazendo valer a amizade de longa data entre seu principal gestor, o italiano, campeão mundial de estrada de 1982, Giuseppe Saronni e Ernesto Colnago conseguiu resolver essa questão. A equipe correrá com a consagrada marca de bicicletas italiana Colnago.

Coincidentemente foi com uma bicicleta Colnago que Giuseppe Saronni sagrou-se campeão mundial em 82. Além disso, no mesmo ano, com uma Colnago, ele venceu outras provas como o Tirreno Adriatico, Milão-Turim, o Giro di Lombardia, além de algumas etapas do Giro e do Tour da Suíça daquele ano.

saronni-giuseppe-del-tongo

Ernesto Colnago, dono de uma das mais carismáticas marcas de bicicletas do mundo, voltará a ter seus quadros, que são um dos mais consagradas do mundo, rodando no mais alto nível do ciclismo mundial, em uma equipe Word Tour. Além disso ele colocará em evidencia sua marca no mercado chinês que busca, com a criação da nova equipe, estimular a utilização de bicicletas no país e assim ter mais um fator para conter os níveis elevados de poluição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*